Dilson de Agripino elogia a Ronda Maria da Penha

O deputado Dilson de Agripino (PPS) fez um pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 11, com a finalidade de parabenizar o Governo do Estado e os deputados que formam a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, pela implantação da Ronda Maria da Penha, semana passada na cidade de Estância.

“Quero registrar o olhar da luta com relação às mulheres quando da implantação da Ronda Maria da Penha. Estive em Estância e quero parabenizar o comandante da Polícia Militar de Sergipe, o coronel Marcone que fez a primeira experiência lá no batalhão da cidade de Estância; a deputada Goretti Reis, a deputada Kitty Lima, o deputado Samuel e do prefeito Dr. Gilson, quando aqui esteve como deputado estadual. Lá também escutamos a capitã Fabíola, que será responsável pela Ronda Maria da Penha no município”, ressalta.

Capacitação

O deputado destacou a capacitação de policiais no sentido de atuarem na Ronda Maria da Penha. “Temos o conhecimento de que estão capacitando 50 policiais militares para esse papel de formar rondas no Estado de Sergipe, principalmente nos municípios aonde têm os batalhões. Dez já estão em Estância”, comemora.

Hospital de Barretos

Dilson de Agripino também falou sobre o trabalho em prol de pacientes com câncer no Hospital de Barretos.

“Hoje tive a satisfação de acompanhar a palestra no Ministério Público Estadual, o Dr. Henrique Prata, dirigente do Hospital do Amor, conhecido como Hospital do Câncer de Barretos. E lá eu entendi a luta daquele senhor que há 30 anos dedica a luta à causa, sem cobrar nada de pacientes. E me marcou muito quando ele reverencia a luta à causa do câncer à fé. Ele disse ser a busca da concessão da fé em Deus, em fazer essa política de servir ao povo, independente das classes sociais.Não tem cor e nem quantidade de dinheiro. É pra todos”, enfatiza.

O parlamentar acrescentou ter ficado feliz ao verificar que o governador Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira estão buscando o olhar do Dr. Henrique Prata e sua equipe. “Olhar mais forte na saúde de Sergipe. Vi a preocupação do governador para acolher o Dr. Henrique Prata e sua equipe, visando começar esse trabalho em Sergipe”, destaca.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões