Dia Estadual da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Comemora-se neste domingo, 11, o Dia Estadual da Bíblia. A data foi instituida com a aprovação de uma Lei nº 07007/2010, de autoria do então deputado Pastor Mardoqueu Bodano, da Igreja Universal do Reino de Deus. O objetivo é destacar a importância da palavra de Deus, ressaltada no livro considerado um guia de reflexão com mensagens de amor para a humanidade.

A Bíblia é um conjunto de 66 livros compostos de textos religiosos ou escrituras sagradas para o cristianismo, o judaísmo, o samaritanismo e outras religiões; escritos entre 1500-1400 a.C e 100 d.C. Está dividida em Antigo ou Velho Testamento (39 livros) e Novo Testamento (27 livros).

De acordo com o texto da propositura aprovada na Assembleia Legislativa, as comemorações do Dia Estadual da Bíblia devem integrar o calendário escolar, cultural, e turístico do Estado de Sergipe.

No Brasil, a data é celebrada desde 1850, quando os primeiros missionários cristãos evangélicos chegaram da Europa e dos Estados Unidos.  Mas só começou a integrar o calendário oficial do país em dezembro de 2001, por meio da Lei nº 10.335/2001.

Foto: Divulgação Igreja Metodista