Por Ethiene Fonseca – Rede Alese
O Dia Estadual para Eliminação da Violência contra as Mulheres passa a fazer parte do calendário sergipano. A data foi instituída por substitutivo nº 01 ao projeto de lei ordinária nº 294/2019, aprovado nessa quarta-feira (17) pela Assembleia Legislativa de Sergipe. A iniciativa é de autoria do deputado Luciano Pimentel.
O substitutivo estabelece que o dia 25 de novembro será dedicado à celebração da data, devendo ser intensificadas as ações de difusão de informações sobre violência contra a mulher, a promoção de eventos e debates sobre o tema e a divulgação de campanhas por parte do Poder Executivo.
“A violência de gênero é uma problemática séria e merece a atenção de todos nós. Nesse sentido, o PL é importante por trabalhar com a questão da conscientização e levar informação para sociedade ao levantar o debate sobre o combate a toda e qualquer prática que possa ferir a vida e dignidade da mulher”, pondera o deputado Luciano Pimentel.
Para o parlamentar, o objetivo do Dia de Eliminação da Violência contra as Mulheres é estimular as discussões sociais sobre o tema, que passa pela desconstrução do machismo enraizado em nossa sociedade. Ele também defende que a igualdade de direitos entre homens e mulheres deve ser abordado desde a infância.
“Um comportamento violento nunca deve ser tolerado em uma relação e nós precisamos ensinar isso desde cedo. Torcemos agora pela sanção dessa propositura e para que cada vez mais estejamos caminhando rumo a um futuro onde a violência contra a mulher não faça parte da realidade de tantas brasileiras”, finaliza o parlamentar.
Foto: Divulgação Expressão Sergipana