logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dia da Vaquejada, Vaqueiro, Pega de Boi e Cavalgada comemorado nesta terça, 25

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Comemora-se nesta terça-feira, 25, o Dia Estadual da Vaquejada, do Vaqueiro, da Pega de Boi no Mato e da Cavalgada. A data foi instituída após ter sido aprovada na Assembleia Legislativa de Sergipe, a Lei nº 8.517/2019

De acordo com o texto da lei, O Dia Estadual da Vaquejada, do Vaqueiro, da Pega de Boi no Mato e da Cavalgada, fica incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe. A iniciativa é da deputada Janier Mota (PL), com a finalidade de preservar as tradições e a cultura popular em Sergipe.  

No município sergipano de Porto da Folha, a Festa do Vaqueiro acontece desde 1969 em setembro, tendo começado como uma brincadeira dos vaqueiros nas horas de folga e atualmente reúne pessoas de toda a região Nordeste,  fortalecendo a Cultura e movimentando o setor turístico de Sergipe. Conhecida como a festa do gibão e dos aboios, a programação conta com a pega de bois no mato, premiações em troféus e dinheiro, manifestações de fé por meio de orações, além de shows para os participantes de todas as idades, já que a tradição passa de pai para filho.

Foto: Divulgação Secom Governo Sergipe

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo