Por Aldaci de Souza
O desmatamento em Sergipe vem preocupando o deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania). Com base numa matéria veiculada no jornal Correio de Sergipe, destacando que nove municípios sergipanos estão entre os que mais devastaram o bioma de Mata Atlântica entre 2019 e 2020, ele disse lamentar a quantidade de área devastada.
“O município de Nossa Senhora das Dores já desmatou o equivalente a 40 campos de futebol e alguma coisa precisa ser feita. Tenho defendido a bandeira da preservação ambiental dentro da Assembleia Legislativa de Sergipe, inclusive com propostas voltadas para esta finalidade”, enfatiza.
Dr. Samuel Carvalho disse estar trabalhando para colocar em votação a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de sua autoria, com a finalidade de garantir o necessário de preservação da caatinga, bioma exclusivo na região Nordeste. “Será necessário pensar em preservar a Mata Atlântica, pois os números são assustadores”, afirma acrescentando que além de Nossa Senhora das Dores, os municípios de Arauá, Japaratuba e Japoatã, foram os que mais desmataram no estado de Sergipe, segundo dados da Fundação SOS Mata Atlântica, divulgados pelo jornal.
Foto: Divulgação CREA/SE