DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Iran Barbosa enaltece o Dia do Fonoaudiólogo

Foto: Divulgação Ascom

O deputado Iran Barbosa (PT) destacou na sessão desta segunda-feira, 9, o Dia Do Fonoaudiólogo, profissional responsável por cuidar, estudar e prevenir as doenças e os distúrbios da linguagem humana, através da audição, da fala e da escrita.

“Esses profissionais cuidam da voz para que não comprometa a comunicação e hoje quero homenageá-los nesse dia 9 de dezembro e dizer que aqui em Sergipe temos profissionais muito bons nessa área, que ajudam todas as pessoas que buscam a boa dicção”, ressalta.

Dilson de Agripino destaca a nova presidência do TCE

Dilson de Agripino desejou boa sorte á nova presidência do TCE

O deputado Dilson de Agripino (CIDADANIA), parabenizou nesta segunda-feira, 9, os membros da nova mesa diretora do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), os conselheiros  Luiz Augusto Ribeiro, como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no biênio 2020/2021, sucedendo ao conselheiro Ulices Andrade, a ex-deputada estadual Susana Azevedo, como vice-presidente e o  conselheiro Carlos Alberto Sobral, como corregedor geral.

“Hoje pela manhã estive no Tribunal de Contas para acompanhar a posse da nova presidência e desejar sorte na missão deles, como integrantes da nova presidência”, disse destacando também a realização do Fórum Sergipano de Petróleo e Gás realizado nesta segunda-feira, pelo Governo de Sergipe.

“Quero parabenizar o governador Belivaldo Chagas pela luta e desejar muito êxito a todos os empresários do setor, que estão chegando a Sergipe e também parabenizar a presidência da Fecopetáxi, por buscar a descentralização do GNV em Sergipe”, complementa.

Georgeo Passos lamenta aumento do Fundo Eleitoral

Georgeo Passos criticou o aumento do Fundo Eleitoral

O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA) fez um pronunciamento na tarde desta segunda-feira, 9, sobre a ampliação do Fundo Eleitoral. Ele entende que o que se pretende é cortar recursos da Saúde e da Educação, visando aumentar o Fundo Eleitoral para 3,8 bilhões de reais.

“Na última semana, esse assunto repercutiu muito nas redes sociais,em virtude de uma emenda colocada na Comissão Mista de Orçamento, visando ampliar  Fundo Eleitoral, cortando recursos de áreas essenciais para que aumente os recursos desse fundo. O próprio presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia,já fez um alerta de que é algo que vai mexer com a vida do país e eu faço um alerta aos deputados federais e os senadores de Sergipe, para que vejam com preocupação, essa manifestação absurda e não aprovem essa medida, proposta pelo relator do Orçamento da União, no Congresso Nacional”, enfatiza.

Fotos: Jadilson Simões