Desarmamento será tema de audiência pública no plenário da Alese

Será realizada na manhã desta sexta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Sergipe, uma audiência pública, proposta pelo deputado Samuel Barreto (PSL), presidente da Comissão de Segurança Pública da Alese. Na ocasião será discutido o tema: Cultura da Paz e o Desarmamento.

“A audiência é uma solicitação do Comitê Sergipano de Desarmamento e contará com a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) e da delegada Mary Mansuet, presidente do Comitê. O objetivo é discutir a questão do desarmamento”, ressalta o deputado Samuel Barreto.

O evento está marcado para às 8h desta sexta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe e o palestrante será Almir Laureano dos Santos, vice-presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania – Conasp. Almir Laureano é doutor Honoris Causa pela Paz,  formado na Universidade Federal da Paraíba. É auto didata em Ciências Humanas, Evolução do Pensamento Humano, Desenvolvimento da Consciência, Cultura de Paz e Não-Violência, Espiritualidade, além de integrante da Coordenação Nacional da Rede Desarma Brasil e da Coordenação Nacional do MOVPAZ.

Foram convidados para o evento, a Presidente do Comitê do Desarmamento em Sergipe, delegada Meire Mansuet, o secretário de Segurança Pública, João Batista, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral , o procurador do Ministério Público Estadual, Rony Almeida e o ex-secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, deputados e vereadores.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões