logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Derrubada de vetos às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc são temas de discurso no plenário

6/7/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

O deputado Iran Barbosa (Psol) usou o pequeno expediente, nesta quarta-feira, 6, para comentar sobre os  vetos em projetos de repasse de verbas à cultura.  Em sessão conjunta do Congresso Nacional foram derrubados, na noite de ontem (5), os vetos à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, também conhecida como Lei Aldir Blanc 2 e o projeto da Lei Paulo Gustavo (PLP 73/21).

“Compartilho minha satisfação e alegria pela vitória que os defensores da cultura tiveram no dia de ontem (5). Assistimos a derrubada dos vetos da Lei Aldir Blanc 2 e Lei Paulo Gustavo baseado nos vetos presidenciais, que atingiam de forma dura um dos setores que mais foram prejudicados no período da pandemia, sendo ainda, um segmento estratégico para o desenvolvimento de uma nação”, argumentou.

Auditores Fiscais e Magistério

Na oportunidade, o parlamentar destacou o ato de greve dos Auditores Fiscais e Magistério. “Gostaria de manifestar minha solidariedade aos Auditores Fiscais e Tributários do Estado de Sergipe que estão em paralisação e greve de advertência de 48h na luta para que haja o cumprimento de uma promessa feita pelo Governo do Estado com relação à pauta de reivindicações que trata de algo que já discuti aqui nessa tribuna sobre a unificação das carreiras. Aproveito também, para manifestar minha solidariedade ao Magistério de Aracaju e do Estado de Sergipe, porque hoje estão realizando assembleias para discutir suas pautas de luta”, acrescentou Iran Barbosa.

As declarações ocorreram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Selmy Yassuda/VejaRio/Dedoc 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo