Deputados votam projetos relacionados à pandemia

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Os deputados terão mais uma sessão remota nesta quinta-feira, 28. Entre as proposituras que serão apreciadas e votados, quatro estão relacionados à pandemia do novo coronavírus.

De autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), o Projeto de Lei Ordinária n° 71/2020, torna obrigatória durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia do  novo coronavírus, a sinalização de distância mínima de um metro em filas de supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, farmácias e estabelecimentos congêneris.

Também de autoria do Dr. Samuel, a Indicação nº 222/20, solicitando ao governador Belivaldo Chagas, através da Secretaria da Saúde, atenção no atendimento contra o câncer, durante a pandemia.

A Indicação n° 221/2020, de autoria do deputado Iran Barbosa (PT), solicita ao governador, averiguação de denúncias apresentadas pelos trabalhadores do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, a exemplo providências quanto ao número suficiente de equipamentos de proteção individual (EPIs); além de um setor específico para atendimento às vítimnas da Covid-19.

O Requerimento nº 461/2020 de autoria da deputada Janier Mota (PR), convida a secretária de estado da Saúde, Mércia Simone Feitosa de Souza, para atualizar os parlamentares sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo estado, relativas ao combate do novo coronavírus.

Foto: Júnior Matos