Deputados se preparam para a 27ª Conferência da Unale no Rio de Janeiro

Deputados e deputadas estaduais do Brasil já estão se organizando para participar da 27ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), marcada para os próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2024 na cidade do Rio de Janeiro. Parlamentares de todo o país irão debater o tema: O Futuro da Educação no Brasil.

Considerada o maior evento entre legislativos da América Latina, a conferência ocorrerá na ExpoMag, com a expectativa de reunir 1.059 deputados estaduais das 27 Casas Legislativas do país, além de assessores, servidores legislativos, ministros e delegações internacionais.

Segundo informações da Unale, o evento é realizado anualmente com o objetivo de discutir a melhoria e o crescimento do país, a partir da troca de experiências entre parlamentares de diferentes regiões brasileiras e também do exterior.

“Tenho certeza que será um momento muito importante para valorizarmos cada vez mais os parlamentos estaduais e as Casas Legislativas de todo o Brasil”, observou o presidente da entidade, deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT-CE), quando da 6ª  Reunião de Diretoria Executiva da entidade, realizada no último mês de agosto no Espírito Santo.

A presidente da Comissão Organizadora do evento e vice-presidente da Unale, deputada Tia Ju (Republicanos-RJ), ressaltou na reunião: “Muito grande a expectativa já que o Rio de Janeiro não sedia uma Conferência há 23 anos. Venho agradecer ao presidente Sérgio Aguiar que acompanhou todo esse processo. Estamos indo com muito pé no chão e tenho certeza que faremos uma excelente Conferência”.

Integração

Em recente pronunciamento na Assembleia Legilsativa de Sergipe (Alese), o deputado Luciano Pimentel (PP), que exerce os cargos de secretário de Estado de Sergipe e presidente da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia na Unale, destacou que a entidade reafirma o compromisso com a integração das Casas Legislativas e o aprimoramento dos parlamentares brasileiros.

“A Unale, além de representar o nosso parlamento estadual e oportunizar um intercâmbio de experiências que engrandece nossa atuação legislativa, tem atuado para intensificar a interlocução com o Governo Federal, Câmara e Senado, a fim de aproximar aos parlamentos estaduais dos debates que impactam diretamente no destino do país”, observou.

Foto: Divulgação Ascom Unale