Deputados prestigiam 14ª edição do ‘Sergipe é Aqui’ em Campo do Brito

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Na manhã desta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD), acompanhado dos deputados estaduais Luciano Bispo (PSD), Doutor Manuel Marcos (PSD), Adailton Martins (PSD), Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), Netinho Guimarães (PL) e Garibalde Mendonça (PDT) participaram da 14ª edição do Programa ‘Sergipe é Aqui’, no município de Campo do Brito, Agreste Sergipano. Na oportunidade, foram assinadas Ordens de Serviços para a cidade e região.

Realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Casa Civil, o Programa foi prestigiado pelo governador Fábio Mitidieri, por secretários, demais gestores da administração geral, bem como pelas deputadas Federais Katarina Feitoza (PSD) e Yandra Moura (União), além de vereadores locais e o prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza.

O presidente do Poder legislativo, Jeferson Andrade destacou que a população vem em massa para agradecer o prefeito do município e o governador Fábio Mitidieri. “Importante a interação da Assembleia e os outros poderes, e o governador do Estado vem trabalhando de forma muito célere, desde janeiro, para que projetos estruturantes venham para beneficiar a população. E esse é mais um que vem beneficiando 14 cidades. Nós temos a pretensão de visitar os 75 municípios sergipanos até o fim do mandato do governador Fábio Mitidieri. Cada dia vai melhorando o atendimento, com um leque de opções e serviços para a população. Agente fica muito feliz, que a população vem em massa agradecer não só o prefeito da cidade, como os prefeitos da região, e o governador do Estado. E a gente fica muito feliz dos 24 deputados da Alese está participando do ‘Sergipe é Aqui'”, ressaltou o presidente da Casa Legislativa.

O primeiro secretário da Alese, deputado Luciano Bispo destacou que o governo fica mais perto do povo. “Chegamos a Campo do Brito para trazer trabalho, mostrar a cara do governo Fábio Mitidieri, e cumprir a promessa de estar perto do povo Sergipano. E com o ‘Sergipe é Aqui’ gerando serviços nas mais diversas áreas, como a social, e ajudar que os mais pobres tenham os serviços com mais rapidez neste município”, afirmou o parlamentar.

O deputado Manuel Marcos agradeceu a iniciativa do governador Fábio Mitidieri, por mais esses serviços ofertados ao município de Campo do Brito. “É maravilhosa! Essa atitude tem um valor inigualável. Porque hoje Campo do Brito passa a ser o Palácio Olímpio Campos. Sem falar nas inúmeras atividades e serviços do Governo do Estado que estão sendo oferecidas aqui para este povo trabalhador. Tenho que agradecer essa grandiosidade do governador Fábio Mitidieri de trazer a sede do governo para este povo hoje”, destacou o parlamentar.

O deputado Adailton Martins, destacou que o governo de Fábio Mitidieri fica mais próximo da população sergipana com o ‘Sergipe é Aqui’. “Viemos a Campo do Brito para acompanhar mais um trabalho do governador, e realizar a promessa de estar mais próximo da população. O ‘Sergipe é Aqui’ gera serviços nas mais diversas esferas sociais e ajuda que os mais pobres tenham as ações e serviços com mais rapidez e qualidade”, disse o parlamentar.

O deputado Doutor Samuel Carvalho parabenizou o governador Fábio Mitidieri pela iniciativa. “Quero parabenizar o governador Fábio Mitidieri por mais esta grande atividade no município de Campo do Brito. Estou muito feliz em participar desta 14ª edição, que revela um compromisso que o governador assumiu desde o início da campanha eleitoral de estar mais próximo da população de Sergipe”, afirmou o deputado.

Caravana

As ações das secretarias e órgãos da administração pública estadual iniciaram na cidade às 8 horas, e estiveram concentradas na Escola Municipal Padre Freire de Menezes, em frente a Praça 13 de Julho. Conforme anunciado, mais de 150 serviços foram realizados por cerca de 20 secretarias e órgãos; entre eles: emissão e agendamento para carteira de identidade; emissão de passe livre para o transporte intermunicipal; castra móvel; consultas; exames; testes rápidos; renegociações de dívidas; abertura de conta; cadastramento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico); cadastro de empregadores para captação de vagas de emprego; serviço de RG Social; TransRatifica, entre outros. Nas treze edições já realizadas, o ‘Sergipe é aqui’ contabilizou mais de 44.627 atendimentos.

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) ofertou além de renegociação de dívidas, a oferta de crédito para pessoa física e jurídica. No espaço da Defensoria Pública, mais uma vez foram disponibilizados diversos serviços jurídicos à população, a exemplo de emissão de certidões de nascimento e casamento. Além disso, foram realizados testes de DNA para identificação da paternidade. Já no estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), aconteceu a distribuição de mudas frutíferas e informações sobre o programa ‘Água Doce’ e ‘Água para Todos’.

A autônoma Luzinete Santos fez alguns testes rápidos, como diabetes, leucemia e das Hepatites A e B, além de HIV. “É importante a gente cuidar da nossa saúde em primeiro lugar. Graças a Deus todos os resultados foram negativos. Pois tenho um filho especial que precisa do meu apoio no dia a dia”, ressaltou a dona de casa.

Já receberam o ‘Sergipe é Aqui’, os municípios de: Boquim, Propriá, Porto da Folha, Estância, Carmópolis, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Frei Paulo, Itaporanga D´Ajuda, Capela e Santo Amaro das Brotas, Ilha das Flores e Riachuelo. A expectativa é que a próxima edição ocorra no município de Tobias Barreto.

Fotos: Jadilson Simões – Agência de Notícias Alese