Deputados prestigiam 10ª edição do ‘Sergipe é Aqui’, em Capela

Por Paulo Santos – Agência de Notícias

Na manhã desta quinta-feira (24), os deputados estaduais Cristiano Cavalcante (União Brasil), Adailton Martins (PSD), Kaká Santos (União Brasil), Carminha Paiva (Republicanos), Maisa Mitidieri (PSD), Manuel Marcos (PSD) e Pato Maravilha (PL) participaram da 10ª edição do Programa ‘Sergipe é Aqui’. Desta vez o conjunto de atividades administrativas desenvolvido pelo Poder Executivo Estadual ocorreu no município de Capela. Realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Casa Civil, o Programa foi prestigiado pelo governador Fábio Mitidieri, por secretários, demais gestores da administração geral, bem como pela prefeita de Capela, Silvany Mamlak, e do senador Alessandro Vieira. Durante a atividade houve assinatura de ordens de serviços para o município anfitrião, e demais cidades que compõem a região.

Deputado Cristiano Cavalcante

O líder do Governo na Alese, deputado Cristiano Cavalcante, falou sobre a importância do evento e parabenizou o governador Fábio Mitidieri por levar serviços e ações para Capela. “Um grande evento aqui hoje, todos os serviços do Governo do Estado aqui, secretarias, autarquias e ordens de serviços sendo dadas. Então temos que parabenizar o governador Fábio Mitidieri e todos os secretários pela iniciativa. Mais lembrar a importância deste evento para a população sergipana, e a região de Capela. São mais de 150 serviços ofertados a população do município. Quero ressaltar também o papel da Assembleia Legislativa de Sergipe, do nosso presidente Jeferson Andrade, e dos deputados que estão presentes, prestigiando este evento”, afirmou o líder do governo, Cristiano Cavalcante.

Para a deputada Carminha Paiva (Republicanos), proporcionar a disponibilidade de serviços em um só espaço permite que o contribuinte seja atendido por múltiplas pastas. “Está de parabéns o governador Fábio Mitidieri, juntos com os seus secretários, por trazer e proporcionar tantos serviços públicos destinados à população do município. Todos os municípios serão atendidos, espero que em breve em Nossa Senhora do Socorro, mais estou muito feliz de estar fazendo parte deste trabalho social, de grande valorização para os municípios atendidos”, disse a parlamentar.

O deputado Adailton Martins (PSD) destacou ter um carinho grande por Capela, já que por muitos anos trabalhou na região. “Tenho um carinho muito grande por Capela. Estou satisfeito de chegar aqui e ver o povo desse município ser atendido pelo Governo do Estado. Mais uma uma ampla estrutura capaz de atender toda essa região do Vale do Japaratuba e Cotinguiba”, ressaltou o deputado.

A deputada Maisa Mididieri (PSD) parabenizou as ações do Poder Executivo Estadual, em Capela. “Quero parabenizar o governador Fábio Mitidieri por mais esta grande iniciativa no município de Capela. Muito feliz em participar desta 10ª edição, que demonstra um compromisso que o governador assumiu desde o início de seu mandato, de estar mais próximo da população sergipana”, enalteceu a parlamentar.

O deputado Pato Maravilha (PL) também parabenizou a equipe do governador Fábio Mitidieri pelos serviços executados no município de Capela. “Juntamente com o nosso governador Fábio Mitidieri, secretários e inúmeros técnicos, estamos acompanhando estes serviços tão importantes para a população do município de Capela e região. Estou contente de ver o povo capelense ser bem atendido”, afirmou o deputado.

Governador Fábio Mitidieri

O governador Fábio Mitidieri destacou que o evento é uma oportunidade de confraternizar e ouvir as pessoas. “O ‘Sergipe é Aqui’ é um pouco de tudo, é a mão e a presença do governo trazendo mais de 150 serviços; são mais de 5 mil atendimentos nas últimas edições. Chegou a vez de Capela receber essa infraestrutura itinerante. Para mim, confesso que é uma grande oportunidade de confraternizar; temos a oportunidade de falar com as pessoas. Agindo assim, estamos trabalhando para proporcionar maior dignidade com a população”, disse o Chefe do Executivo Estado.

Caravana

As ações das secretarias e órgãos da administração pública estadual iniciaram na cidade às 8 horas, e estiveram concentradas na Creche José Andrade – Centro de Convivência Infantil Maria de Araújo Leite (Dona Zinha). Conforme anunciado, mais de 150 serviços foram realizados por cerca de 20 secretarias e órgãos; entre eles: emissão e agendamento para carteira de identidade; emissão de passe livre para o transporte intermunicipal; castra móvel; consultas; exames; testes rápidos; renegociações de dívidas; abertura de conta; cadastramento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico); cadastro de empregadores para captação de vagas de emprego; serviço de RG Social; TransRatifica, entre outros.

A estudante Maria Jordana dos Santos buscou a unidade de saúde, onde recebeu a vacina da gripe, e comemorou a aplicação do imunizante.

Maria Jordana dos Santos, estudante

“É muito importante se prevenir. Estou aproveitando essa oportunidade para me proteger, e, assim, atualizar minha própria caderneta de vacinação. Realmente estou muito feliz que o governo está dando essa oportunidade para todos nós. Esse programa [Sergipe é Aqui] é um sucesso e torço para que todas as cidades tenham a oportunidade de recebê-lo”, afirmou.

Já receberam o ‘Sergipe é Aqui’, os municípios de: Boquim, Propriá, Porto da Folha, Estância, Carmópolis, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Frei Paulo e Itaporanga D´Ajuda.

Fotos: Joel Luiz – Agência de Notícias