Deputados participam do Governo Itinerante na cidade de Boquim

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD) e os colegas parlamentares Luciano Bispo (PSD), Maisa Mitidieri (PSD), Jorginho Araújo (PSD), Luizão Donatrampi (UNIÃO) e Kaká Santos (UNIÃO), participaram da 1ª Edição do Governo Itinerante, por meio do projeto  ‘Sergipe é aqui’, o evento,  organizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, ocorreu  nesta segunda-feira (27, no município de Boquim.

Presidente Jeferson Andrade: “Governo cada vez mais participativo”

Na ocasião, o presidente do Poder Legislativo destacou a importância da execução do Programa Estadual ‘Sergipe é Aqui’ e ressaltou que o evento abre uma oportunidade para que o governador de Sergipe,  Fábio Mitidieri (PSD) possa verificar de perto, juntamente com os deputados, prefeitos e vereadores, os anseios da população.

“O governador já vinha fazendo esse contato direto com os gestores municipais e a população durante a campanha,  com a realização  do projeto Caminhos de Sergipe. E agora ele vem trazendo os benefícios que a população tanto necessita por meio do ‘Sergipe é Aqui’. A gente que defende um governo cada vez mais participativo, veio acompanhar essas ações aqui, no município de Boquim, município que é a base familiar do governador e  que, com certeza, vai realizar muitas obras. Foi muito importante começar o Governo Itinerante por aqui e a gente anseia que nos próximos meses possamos visitar outras regiões do nosso estado. Quem conhece Fábio desde que foi vereador de Aracaju e deputado federal, sabe da energia dele trabalhando em benefício dos sergipanos”, declarou Jeferson Andrade.

O governador Fábio Mitidieri agradeceu ao prefeito Eraldo Andrade por disponibilizar a prefeitura e o empenho de todo os secretários que se fizeram presentes durante os trabalhos realizados e disse ser um grande ato iniciando o programa em Boquim.

Governador Fábio Mitidieri inaugura programa em Boquim

“É um programa que veio para ficar, que ser realizado mensalmente, evoluindo para quinzenalmente, levando toda essa estrutura para a população. A ideia do Sergipe é aqui, é humanizar e aproximar o governo das pessoas. Hoje  nós temos 17 secretarias promovendo ações na cidade de Boquim, trazendo serviços para a população e eu podendo despachar com o povo na prefeitura para que a gente possa fazer os atendimentos e eu estou muito feliz com esse pontapé”, diz destacando as assinaturas  em duas ordens de serviço  para a rodovia que liga Boquim a Estância, com investimento de mais de 18 milhões de reais e para 7 mil metros quadrados de asfalto, com investimento de 17 milhões e meio de reais.

Diversos serviços públicos foram  ofertados à população boquinense, a exemplo de confecção de carteira de identidade e agendamento para posterior emissão, emissão de antecedentes criminais e confecção do ID Jovem.

Para o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Alese, deputado Luciano Bispo, esse primeiro encontro de Fábio Mitidieri com os gestores e a população de Boquim, mostra uma maneira nova de governar. “Com isso ele chega mais perto do povo e hoje o Governo Itinerante começou pela sua terra natal e isso é bom porque aproxima mais a população e com certeza terá como resolver as demandas o mais rápido possível”, entende.

Deputada Maisa Mitidieri

A deputada Maisa Mitidieri  externou a importância dos representantes do povo na Assembleia Legislativa de Sergipe. “A Assembleia sempre presente quando estão sendo implementadas medidas importantes para os sergipanos. É muito especial a gente começar esse projeto tão significativo em que a gente fica mais próximos da população, trazendo serviços. Começar na nossa terra é maravilhoso”, afirma adiantando que dará entrada em Indicações na Alese solicitando ao irmão e governador Fábio Mitidieri, os nomes de três políticos ilustres do município: Bernadino Mitidieri  (avô), Cleonâncio Fonseca e Pedro Barbosa, ex-prefeitos de Boquim, para as rodovias da região Sul.

O deputado Jorginho Araújo enfatizou a abrangência das ações. “A gente fica feliz em ver o Governo do Estado através do governador Fábio Mitidieri trazendo praticamente a sede para Boquim e não abrangendo apenas esse município, mas toda a região Sul e isso é muito bacana porque deixa claro que esse governo tem o objetivo de aproximar os serviços da administração pública estadual da população sergipana e é uma ação que não pode ficar somente no dia de hoje. É o momento de ouvir as demandas políticas e da população, conhecendo ainda mais de perto as realidades locais e na Assembleia Legislativa, nós deputados estaduais, vamos identificando as demandas em cada município, através de ações concretas”, observa.

Jorginho Araújo destacou a abrangência para toda a região Sul

Segundo o deputado Luizão Donatrampi, pegar a estrutura do Governo do Estado e levar para os municípios, é de extrema importância. “É muito bom ouvir a população de perto, que tem a oportunidade de se aproximar do Parlamento e até do Judiciário para poder  fazer suas reivindicações de extrema importância para  que o Governo possa desenvolver um grande serviço e o próprio parlamento entender que é o representante legítimo do povo e abrir as portas para a população, melhorando a vida de todo povo sergipano”, entende.

O deputado Kaká Santos também parabenizou Fábio Mitidieri pela realização do Sergipe é aqui,m em Boquim. “O governador é um jovem muito ativo e aguerrido, está trazendo o Governo Itinerante ainda no mês de fevereiro juntamente com todo seu staff para os municípios e hoje Boquim é Sergipe”, afirma.

Fotos: Jadilson Simões