Deputados participam do adeus à ex-senadora Maria do Carmo

Na tarde deste domingo (1º), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese),  Jeferson Andrade (PSD) e os deputados Georgeo Passos (Cidadania), Luciano Bispo (PSD), Netinho Guimarães (PL) e o secretário geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque se juntaram às demais autoridades, familiares e amigos no sepultamento da ex-senadora por Sergipe, Maria do Carmo Nascimento Alves, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. D. Maria como era conhecida, morreu na noite do último sábado (31), vítima de um câncer no pâncreas.

Momento da missa de corpo presente (Foto: Diógenes Di)

“D. Maria ajudou muito aos pobres e foi quem deu os primeiros passos nas campanhas em prol da eleição de mulheres. Ela deixa a marca da valorização dos mais pobres e das mulheres, principalmente na nossa região do Baixo São Francisco. D. Maria foi de fundamental importânia para o desenvolvimento daquelas cidades, não só quando esteve à frente da Secretaria de Inclusão Social numa parceria com o Governo de Dr. João, mas durante os 24 anos em que atuou no Senado Federal”, destaca o presidente da Alese, Jeferson Andrade.

O deputado Georgeo Passos ressaltou durante a despedida no Cemitério Colina da Saudade, que a ex-senadora Maria do Carmo deixa um legado de uma história marcada sempre por ajudar as pessoas mais humildes, mais necessitadas, mas principalmente a história de uma mulher que inspirou outras principalmente nessa missão da vida pública.

“D. Maria foi a nossa primeira parlamentar federal, que serviu como exemplo, não só para outras mulheres de Sergipe, mas do Brasil. Com certeza é uma perda grande para o nosso estado,  e enquanto esteve entre nós, fez muito por Sergipe, pelas mulheres e por todos aqueles que precisavam de uma atenção do poder público, quando também foi secretária de Assistência Social”, enfatiza.

Para o deputado Netinho Guimrães, a ex-senadora era uma mulher simples e humana, que dedicou sua vida para cuidar do povo sergipano. “Maria do Carmo deixa um legado de amor às pessoas, além de uma incontestável trajetória pública. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos”, afirma.

Sepultamento (Foto: Diógenes Di)

Muito emocionada, a filha Ana Maria Alves disse que  D. Maria foi “a maior mulher do estado de Sergipe nesse século”.

Entre as autoridades presentes, o governador Fábio Mitidieri, o prefeito Edvaldo Nogueira, a deputada federal Katarina Feitosa, os senadores Alessandro Vieira e Laércio Oliveira.

Além da missa de corpo presente e músicas da TV Canção Nova, houve apresentação de Jailson do Acordeon, Santana Baião de Dois e Antônia Amorosa.

Fotos: Valquíria Miron/Diógenes Di