Deputados participam de posse da nova direção do TRT/SE

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Convidado pelo desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro, o presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Luciano Bispo (PSD) e o deputado Luciano Pimentel (PP), participaram da solenidade de posse da nova direção do Tribunal Regional do Trabalho 20ª Região, realizada na última quinta-feira, 15.

Deputados Luciano Bispo e Luciano Pimentel com os desembargadores

Foram empossados como presidente do TRT 2ª Região, o desembargador e professor José Augusto do Nascimento, como presidente e a desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, como vice-presidente. Eleitos por aclamação durante Sessão Administrativa realizada no último dia 12 de setembro, eles farão uma gestão para o biênio 2022/2024.

O presidente Luciano Bispo parabenizou os desembargadores empossados. “Parabenizo Dr. José Augusto e a Drª Vilma Leite, (que é itabaianense) pelo trabalho que vão desempenhar nesse órgão tão importante para o Brasil e para Sergipe. Esperamos que eles tenham muito sucesso nessa nova missão”, afirma o presidente da Alese.

O desembargador José Augusto do Nascimento disse ser uma grande satisfação assumir a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Temos muitos desafios, mas também um tribunal muito organizado e com harmonia entre os desembargadores. Esses desafios servem para nos dar a oportunidade de melhorarmos à cada dia a nossa prestação jurisdicional e com apoio e diálogo com os poderes, tudo fica mais mais fácil para atender melhor os cidadãos”, ressalta enfatizando que entre as principais metas está a aproximação do TRT com os usuários.

Desembargador José Augusto durante o discurso

“Cada dia mais nós vamos priorizar o atendimento ao cidadão do interior e da capital, pois o juiz possa cada vez mais estar próximo do cidadão nas suas comarcas e nas varas; vamos priorizar todos os meios de comunicação com o empresariado e a classe trabalhadora e nos posicionar como o Tribunal da justiça social”, adianta.

O evento aconteceu no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe, em Aracaju e contou com a participação de autoridades políticas, do Judiciário sergipano e servidores do TRT. A transmissão do cargo foi feita pelo desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro.

Fotos: Jadilson Simões