Deputados participam de assinaturas para novas obras na Orla Sul

Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) e os deputados Zezinho Sobral (PODE), Luciano Pimentel (PSB) e Adailton Martins (PSD) participaram na última sexta-feira, 16, da assinatura das ordens de serviço para a realização de novas obras na Orla Sul e para a recuperação da Rodovia SE-100, que dá acesso às praias do litoral Sul da capital.

Belivaldo Chagas assinando as ordens de serviço (Foto: Mário Sousa/Governo Sergipe)

As obras executadas pelo Governo do Estado fazem parte do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe, com investimento de mais de R$ 16 milhões. Os recursos são do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e do Tesouro Estadual.

“O Governo do Estado está executando obras no interior sergipano e na capital, com a reforma e ampliação na Orla de Atalaia, que vão incentivar o nosso turismo”, destacou o presidente da Alese.

Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, as obras são muito importantes para os sergipanos. “Isso para que toda a população do estado de Sergipe veja as belezas que nós temos aqui na nossa capital e que podem ser compartilhadas com os turistas quando vierem visitar a Orla que está cada dia mais bonita e cada dia mais cuidada para fazer o nosso povo mais feliz”, observou.

O deputado Luciano Pimentel destacou que “a infraestrutura do estado de Sergipe será melhorada diante do compromisso do governador Belivaldo Chagas com o povo sergipano”.

“Essas obras vão incentivar muito o turismo no estado de Sergipe”, complementou o deputado Adailton Martins.

Serviços

As ordens de serviço assinadas são para a reestruturação da Rodovia SE-100 (Inácio Barbosa), no acesso às praias do litoral sul de Aracaju, e para adequação urbanística dos trechos 3C, 3D e 3E da Orla com Sul. A obra da rodovia compreende o trecho da SE-100, com início a partir da Rua deputado Clóvis Rollemberg até a Praia do Viral, no limite com o município de Itaporanga D’Ajuda, com extensão de aproximadamente 16,5 km.

“ Ao todo são 11 etapas, uma delas já inaugurada, quatro sendo executadas, três que estamos dando ordens de serviço e mais três que estão em processo de licitação. São 16,5 km com  calçadão, ciclovia, orla, totalmente construída para que tenhamos  um embelezamento da nossa querida Aracaju”, informou o governador Belivaldo Chagas.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira ressaltou que tanto a recuperação da Rodovia SE-100 quanto a readequação dos novos trechos da Orla Sul, serão fundamentais para a mobilidade urbana.

“São intervenções que levam Aracaju ao progresso, ao desenvolvimento e que garantem a melhoria da qualidade de vida da nossa população porque permite aos aracajuanos não só se locomover, com mais facilidade, mas também ter acesso a novas áreas de lazer e de descanso. Além disso, alavanca o nosso turismo, porque dificilmente se encontrará uma cidade com uma orla tão extensa e organizada como a nossa”, enfatiza Edvaldo Nogueira.

Foto: Ana Lícia Menezes/Prefeitura Aracaju