Deputados participam de abertura do Espaço Banese +Agro em Itabaiana

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PSD) e a deputada Maria Mendonça (PDT), participaram na noite desta segunda-feira, 12, da solenidade de inauguração do Espaço Banese + Agro, em Itabaiana. Localizado à Praça João Pessoa, no Centro da cidade, o empreendimento terá atendimento especializado e exclusivo aos produtores rurais.

Espaço Banese + Agro atenderá pequenos, médios e grandes produtores da região

O novo Espaço Banese + Agro focará no atendimento das necessidades da agropecuária destas localidades, fomentando as vocações produtivas destas regiões, além de levar mais comodidade para os clientes e dar agilidade aos processos de concessão de crédito.

Para Luciano Bispo, a abertura do Espaço Banese + Agro em Itabaiana, é uma ação importante voltada para os ruralistas.

“Agradeço ao governador Belivaldo Chagas por mais uma ação que vai beneficiar o homem do campo, que trabalha com a produção do leite, do milho, da castanha. É um espaço para que os nossos ruralistas possam adquirir recursos e investir nos seus negócios e contribuindo para o crescimento do Estado de Sergipe”, entende.

Luciano Bispo destacou a importância do empreendimento

A deputada Maria Mendonça afirmou que o novo espaço vai aquecer a economia da região. “Esse espaço vai garantir ao trabalhador rural, a oportunidade de trabalhar a terra com tranquilidade. O agronegócio tem dado uma aquecida muito grande na economia em todo o país, através do homem e da mulher do campo, pois são eles que garantem os alimentos às nossas mesas”, observa.

Na solenidade, o governador Belivaldo Chagas disse ser um momento importante para o Banese e para o município de Itabaiana.

“É mais um Espaço Banese + Agro que a gente entrega à população sergipana; já inauguramos um semelhante no Terminal Rodoviário Luiz Garcia em Aracaju e nos próximos dias estaremos entregando outro à população de Lagarto. Isso facilita a vida do produtor, seja ele pequeno, médio ou grande, pois receberá informações do momento e vai ter a garantia de que as tratativas com o Banese darão certo através das linhas de crédito disponibilizadas. Foi produtor, terá espaço no Banese + Agro”, garante.

Maria Mendonça ressaltou o trabalho dos agricultores

De acordo com o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Helom Fonseca, trata-se de uma ação de regionalização.

“A gente está buscando regionalizar o atendimento ao agronegócio. Como Itabaiana é um grande polo produtor, a gente está trazendo o Agreste Central todinho para ter um atendimento regionalizado. Desde o pequeno produtor ao grande empresário, a gente busca um espaço especializado ao atendimento ao agro business. Essa é a nossa ideia”, destaca.

Atendimento

A unidade inaugurada em Itabaiana atenderá os produtores rurais dos municípios que formam o  Agreste Central e o Sertão Sergipano: Carira, N. Sra. Aparecida, São Miguel de Aleixo, Ribeirópolis, Moita Bonita, Malhador, Areia Branca, Itabaiana, Frei Paulo, Campo do Brito, São Domingos, Macambira, Pedra Mole e Pinhão; Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu, N. Sra. de Lourdes, N. Sra. da Glória e Monte Alegre; Itabi, Graccho Cardoso, Feira Nova, N. Sra. das Dores, Cumbe e Aquidabã.

Helom Fonseca: “Atendimento regionalizado”

As principais vocações dessas regiões são: milho, raízes, hortaliças, fruticultura, raízes, bovinocultura de corte e de leite.

Fotos: Jadilson Simões