Deputados participam da posse dos novos auditores fiscais de Sergipe

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Na manhã desta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), participou da posse dos 46 novos auditores fiscais, no I Seminário Fiscal e Tributário de Sergipe. O evento teve como tema ‘Os desafios para a Administração Tributária Estadual’, e ocorreu no auditório do Ministério Público de Sergipe (MP/SE).

Presidente da Alese Jeferson Andrade

Na oportunidade, estiveram presentes várias autoridades, entre elas, o governador Fábio Mitidieri (PSD), a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Andreozzi, e os deputados estaduais Jorginho Araujo (PSD), Marcelo Sobral (União Brasil), o 1º secretário da Alese, Luciano Bispo (PSD), vereadores e secretários municipais, além dos novos servidores empossados, familiares e convidados.

Para o presidente da Alese, Sergipe está tomando um rumo diferente. “Sergipe está sendo mais progressivo, e a gente vê hoje do governo passado, são 46 auditores fiscais que o ex-governador Belivaldo fez o concurso, e o governador Fábio Mitidieri está dando posse hoje, junto com a nova secretária, que trouxe de Brasília, servidora do Banco Central. Nós temos também que ver os rumos que o Estado vai tomar fiscalmente. O planejamento da secretária da fazenda é muito importante, para que a gente saiba como o governo vai se comportar ao longo desses quatro anos”, afirmou Jeferson Andrade.

Deputado Luciano Bispo

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Alese, Luciano Bispo parabenizou a convocação dos novos servidores. ”Quero dar parabéns ao Governo de Sergipe, que está chamando os concursados, uma juventude com pensamentos diferentes, atualizados, e com um comportamento moderno em relação ao Brasil. E o Estado tem a honra de convocar mais 46 grandes servidores concursados, que darão melhor condição de arrecadação para o estado de Sergipe”, disse Bispo.

Para o deputado Jorginho Araujo a convocação é um grande reforço. Essa convocação vem para somar a uma carreira que precisava muito de uma atualização. A gente sabe que na carreira de auditores fiscais muitos já se aposentaram ou estão prestes a se aposentar, e tem esse reforço no quadro de pessoal para o fisco estadual de 46 novos auditores fiscais, e temos que celebrar essa soma para a atividade tributária. Aproveito para parabenizar a secretária Sarah que buscou celeridade para que a posse acontecesse logo, e que vem para somar muito, no dia a dia da secretaria de Estado da Fazenda”, disse o parlamentar.

Deputado Marcelo Sobral

O deputado estadual Marcelo Sobral destacou a gestão fiscal. A gestão fiscal é muito importante para o desenvolvimento do nosso estado, e o governo agora está com esta proposta de gerar mais emprego e investimentos para Sergipe, e isso é essencial com esses novos funcionários que vão tomar posse aqui”, finalizou o deputado.

O governador Fábio Mitidieri disse que o momento é de aproximar o setor produtivo e a secretaria de Estado da Fazenda.

É um momento importante porque temos mais um compromisso de valorizar o servidor público, de renovar e oxigenar cada vez mais os nossos servidores, e a gente vem agora com 46 novos auditores fiscais, também promovendo hoje a secretária Sarah que organizou este grande seminário com palestrantes nacionais, podendo trazer uma visão mais ampla das novas técnicas e políticas tributárias”, afirmou Mitidieri.

Deputado Jorginho Araujo

O governador destacou também a aproximação com o setor produtivo da Secretaria da Fazenda. ” Isso mostra que nós temos que caminhar unidos para que a gente possa ter um Sergipe que continue avançando”, completou.

Fotos: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese