Deputados participam da posse de novos gestores estaduais

Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), os deputados Luciano Pimentel (PSB) e Diná Almeida (PODE), participaram na manhã desta quinta-feira, 16, da solenidade de posse do secretário de Administração, Manuel Dernival Santos Neto e do novo presidente do Ipesaúde, George da Trindade Gois. O evento aconteceu na Sala de Situação do Palácio de Despachos.

Presidente Luciano Bispo parabenizou os gestores

De acordo com o deputado Luciano Bispo, o momento é de agradecer ao médico Crhistian Oliveira pelo grande trabalho desenvolvido à frente do Ipesaúde e desejar sucesso ao novo presidente do Instituto de de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos.

“Meu amigo Dr. Crhistian fez um grande trabalho no Ipesaúde e hoje assume George Trindade que também fez um grande trabalho à frente da Secretaria de Administração e com certeza dará continuidade às atividades. O novo secretário da Administração será Dernival, conhecido como Derninho que estava trabalhando em Brasília e tenho certeza que fará uma boa gestão. O Governo continua trabalhando pelo melhor para o estado de Sergipe”, afirma Luciano Bispo.

Diná Almeida destacou o trabalho de Dr. Crhistian e de George Trindade

A deputada Diná Almeida destacou que as mudanças nas pastas são comuns, com a finalidade de trazer melhorias para o estado. “Crhistian sempre foi uma pessoa muito dedicada e eu conheço muito bem o trabalho de George na Secretaria de Administração e sei que vai fluir muito bem à frente do Ipesaúde, assim como Derninho fará um grande trabalho”, ressalta.

O presidente do Ipesaúde, George Trindade falou sobre os desafios à frente do novo cargo. “É um desafio difícil; vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Dr. Crhistian à frente da instituição quanto à melhoria da qualidade de serviços. A gente quer sempre evoluir e tentar um equilíbrio entre as contas e a boa prestação de serviços aos cidadãos e beneficiários do Ipesaúde”, diz lembrando que missão dada é missão cumprida.

George Trindade: “Missão dada é missão cumprida”

O novo secretário de Administração lembrou que já fazia parte da administração Belivaldo Chagas, exercendo atividades na Secretaria de Representação do Governo de Sergipe em Brasília. “O governador me fez uma convocação para assumir esse novo desafio à frente da Secretaria de Administração que vinha sendo muito bem conduzida por George Trindade; fizemos uma transição e a secretaria tem uma capacidade de resposta muito boa e obviamente vamos trazer algumas inovações e um pouco da experiência na administração pública em Brasília para que a gente consiga avançar”, enfatiza destacando o compromisso de fidelidade, foco e comprometimento.

Dernival Neto: “Experiência de Brasília e inovações”

Dr. Crhistian Oliveira fez uma retrospectiva do período de seis anos em que esteve à frente do Ipesaúde  não conseguiu segurar as lágrimas ao lembrar de todo esforço dos que trabalham no Instituto durante o período da pandemia da covid-19, com a finalidade de salvar vidas. “A gente deu o nosso maior, agradeço a todos os colaboradores pelo trabalho. O meu sentimento hoje é de agradecimento e de felicidade”, disse observando o apoio recebido do presidente da Alese, Luciano Bispo e demais deputados para ampliar ações à população do interior.

“Recebemos uma ajuda corajosa e importante da Assembleia Legislativa de Sergipe para ampliar os serviços de saúde no interior e hoje são quase 30 prefeituras conveniadas, beneficiando os servidores e dando uma oxigenada ao Ipesaúde”, ressalta agradecendo ao governador pela confiança depositada.

Posses aconteceram no Palácio dos Despachos

No discurso o governador Belivaldo Chagas também agradeceu ao ex-gestor, afirmando ser amigo pessoal. “Eu lhe parabenizo pelo seu competente trabalho durante seis anos de grandes realizações na autarquia; desses, foram três anos e meio na minha gestão, com muita competência principalmente na pandemia que criou várias sequelas; foi preciso salvar vidas. Tenho absoluta certeza de que tanto a Sead quanto o Ipesaúde estarão em boas mãos, para dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito e avançar mais na melhoria dos serviços”, enfatiza.

Fotos: Jadilson Simões