logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados participam da 62ª edição do programa ’Sergipe é aqui’ em Siriri

Deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), participaram da 62ª edição do programa Sergipe é Aqui no município de Siriri, nesta sexta-feira (14), iniciativa do Governo do Estado que leva serviços públicos diretamente às comunidades do interior. As atividades foram concentradas na Escola Municipal Maria Madalena dos Santos Silva e áreas próximas, onde secretarias e órgãos estaduais oferecem atendimentos em diversas áreas, aproximando a gestão pública da população local.

Durante a programação, Siriri — que se tornou simbolicamente a capital sergipana por um dia — foi contemplada com um novo espaço de lazer: a Praça Manoel Cardoso dos Santos. O equipamento público, inaugurado nesta edição do programa, recebeu investimentos de R$ 257.240,30 e passa a funcionar como ponto de convivência, prática de atividades ao ar livre e integração comunitária.

O Governo do Estado também destacou obras de infraestrutura já concluídas no município. Entre elas, estão 16.500 m² de pavimentação asfáltica e 6.870 m² de pavimentação granítica executadas em diversas vias, totalizando R$ 2.241.846,60 em investimentos. As intervenções contribuíram para melhorar a mobilidade urbana, garantindo mais segurança e conforto no deslocamento de pedestres e veículos.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), destacou a importância da 62ª edição do programa Sergipe é Aqui durante a passagem pelo município de Siriri. “Chegando à 62ª edição, como todas as outras, a gente traz toda a estrutura do governo — todas as secretarias e órgãos — em uma ação que, tenho certeza, vai garantir à população serviços essenciais para o dia a dia. Agradeço à prefeita Daiane Santos (Pode) e a todos que fazem a Prefeitura de Siriri, que ajudaram para que isso fosse possível. Temos desde castramóvel, carreta da saúde da mulher e do homem, Detran, Banese, Iguá, Deso, Defensoria Pública, todos ofertando serviços para atender melhor a população de Siriri e da região. Hoje começamos de forma diferente, com a inauguração da praça e, depois, na prefeitura, anunciamos 15 mil metros de asfalto e 15 mil metros de paralelepípedo. A prefeita também apresentou projetos estruturantes, como construção e reforma de praças e a implantação de um complexo de saúde, que serão encaminhados ao programa Acelera para revisão e, após aprovação, licitação das obras. É um dia de muitas entregas e espero que possamos trazer boas novas para o povo de Siriri”, afirmou.

A prefeita de Siriri, Daiane Santos, ressaltou a parceria com o Governo do Estado e a importância do apoio recebido em um momento de dificuldades financeiras para os municípios. “O governador é alguém sempre disposto a ajudar os municípios, principalmente neste momento em que todos enfrentam crise financeira. É difícil hoje um município de pequeno porte realizar obras de infraestrutura, e nós temos agora um governador que é parceiro, que entende essa realidade, que se sensibiliza e libera essas obras tão necessárias para os municípios”, afirmou.

O líder do governo na Alese, deputado Cristiano Cavalcante (União), destacou a relevância do Sergipe é Aqui durante a edição realizada em Siriri. “Mais uma grande edição do Sergipe é Aqui, agora na cidade de Siriri, onde mais de 160 serviços são ofertados à população siririense, aproximando a comunidade dos serviços do Governo do Estado. A Assembleia Legislativa, parceira do governo, trabalhou, homologou e chancelou para que esse programa estivesse em pleno funcionamento. Vários colegas deputados estão aqui hoje testemunhando a importância de uma iniciativa que já se tornou constante e verdadeiramente permanente. Parabéns ao governador Fábio Mitidieri e ao presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD), por esse grande trabalho que vem sendo realizado em nosso estado”, afirmou.

O deputado Adailton Martins (PSD) destacou a importância da presença do programa no município. “A 62ª edição aqui em Siriri, situada a 51 quilômetros da capital sergipana, faz parte do Sergipe é Aqui, uma ação que abraça o povo de Siriri junto com o governador Fábio Mitidieri, trazendo programas sociais e serviços de atendimento diretamente para o município. São 62 edições, e fico satisfeito em participar de um governo que leva serviços ao povo, evitando que as pessoas precisem se deslocar até Aracaju. Hoje, aqui, tem emissão de identidade, documentação, tudo disponível no próprio município. Vim aqui abraçar o povo junto com o governador Fábio Mitidieri e abraçar todos vocês”, afirmou.

A deputada Carminha Paiva (Republicanos) elogiou a iniciativa estadual de aproximação dos serviços públicos da população. “É um programa muito bonito esse do governo, essa iniciativa de trazer os serviços do Estado para os municípios. Quem ganha com isso é o povo que mora no município, porque é o povo que sofre. Para aqueles que não têm oportunidade de ir à capital, ter esses serviços aqui, de graça, para toda a população, é muito importante. Que venham mais edições como essa”, declarou.

Durante o evento demais deputados como Luciano Pimentel (PP), Maísa Mitidieri (PSD) e Manuel Marcos (PSD) também estiveram presentes.

Foto: Jadilson Simões| Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo