Deputados fazem minuto de silêncio pela morte do radialista Júnior Valadares

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

O deputado Ibrain Monteiro (PV), lamentou durante a Sessão Plenária desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a morte do radialista Ewerton Valadares (diretor do site Alô News).  O parlamentar solicitou aos colegas (Pela Ordem), um minuto de silêncio, como gesto de respeito e luto ao comunicador.

“Eu quero expressar meus sentimentos à família do radialista Ewerton Valadares, conhecido como Júnior Valadares, que faleceu no dia de ontem vítima de infarto; peço um minuto de silêncio aos colegas, pois ele foi um grande repórter e acredito que todos aqui da Casa o conhecem”, afirma.

Deputado Ibrain Monteiro pede minuto de silêncio

O radialista, que exerceu entre outros cargos, o de assessor parlamentar da então deputada estadual Conceição Vieira (PT), foi encontrado desacordado dentro do seu veículo, por pessoas que transitavam pelo Centro de Aracaju; foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (SAMU), mas, durante o trajeto, o óbito foi confirmado.

Também Pela Ordem, a deputada Linda Brasil (PSOL), fez um pronunciamento sobre a morte da vereadora de Aracaju, Ângela Melo (PT). “Na última sexta-feira (6), a gente perdeu a vereadora Ângela Melo. Tive a honra de trabalhar com ela durante dois anos na Câmara Municipal de Aracaju; uma educadora e uma lutadora em favor das professoras, professores e da educação pública. Minha solidariedade a toda família e a todos os colegas de militância. Foi uma perda muito grande para o parlamento municipal”, diz.

“Nossa homenagem e do Poder Legislativo a essa grande mulher, a essa grande vereadora, que foi Ângela Melo”, completou o vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça (PDT).

O radialista Jr.Valadares sofreu infarto (Foto: Arquivo Alese)

O deputado Manuel Marcos (PSD), fez um reconhecimento ao médico Francisco Rollemberg, que estava participando da Sessão Especial para entrega da medalha Manoel Bomfim aos professores.

“Estou vendo o Dr. Francisco Rollemberg aqui no plenário da Casa Legislativa; homem que a gente olha com simplicidade. Lembrei quando ainda estudante, íamos para os anfiteatros da Universidade Federal de Sergipe para assistir vídeos com Vossa Excelência operando e também não podemos esquecer da sua representação feita no Congresso Nacional como deputado Federal e Senador por Sergipe. Estou muito feliz de lhe ver aqui na Assembleia que se enche de alegria em receber um homem da sua estirpe e eu sei o quanto o senhor fez pela saúde do estado de Sergipe e engrandece o nosso ambiente”, destaca Manuel Marcos.

Fotos: Agência de Notícias Alese