logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados debatem visita de Bolsonaro e outros temas

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Na sessão mista da última quinta,13 os deputados estaduais aprovaram 12 indicações, entre elas, a que solicita ao Governo de Sergipe, recuperação de rodovias, distribuição de medicamentos e suspensão do IPVA e Licenciamento Anual para transporte escolar durante a pandemia. Os parlamentares participaram dos debates e das votações no plenário da casa e em suas residências através da sessão remota.

Os deputados Gilmar Carvalho (PSC) e Garibalde Mendonça (MDB), lamentaram que a pauta de votação esteja acontecendo apenas com indicações, pois existem projetos na Casa para serem votados há muitos meses.

O líder do Governo, deputado Zezinho Sobral (PODE), explicou que em virtude da pandemia do novo coronavírus, o andamento dos trabalhos está seguindo um rito diferente.

O deputado Francisco Gualberto (PT) afirmou que não há motivos para celebrar a visita do presidente Jair Bolsonaro ao estado de Sergipe para inaugurar a termelétrica da Celse, já que a empresa veio para Sergipe através do ex-governador Jackson Barreto e do governador Belivaldo Chagas.

Em contrapartida, o deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), lembrou a ajuda do Governo Federal ao estado de Sergipe durante a pandemia, enviando através do Ministério da Saúde, 120 respiradores, enquanto o Consórcio do Nordeste, não enviou nenhum equipamento para as UTIs. Georgeo cobrou a testagem para detecção da Covid-19 para os trabalhadores da Fundação Renascer e a convocação de agentes prisionais aprovados em concurso.

O deputado Adailton Martins (PSD), disse estar lisonjeado com a visita do presidente Jair Bolsonaro à Barra dos Coqueiros e espera que ele anuncie benefícios a exemplo da recuperação da BR-101.

O deputado Iran Barbosa (PT) solicitou a correção de um documento que está circulando nas redes sociais apontando como unânime a votação do Projeto de Resolução que concede o título de cidadão sergipano ao presidente Jair Bolsonaro. A propositura foi aprovada com dois votos contrários: o dele e o de Gualberto.

Iran parabenizou os historiadores pela rejeição dos senadores ao veto presidencial à regulamentação da profissão e disse ser um equívoco associar o Consórcio do Nordeste ao PT, já que é formado por todos os governadores da região.

Tanto Iran quanto a deputada Goretti Reis (PSD), lamentaram a depredação em um pólo da Universidade Aberta do Brasil, localizado na Colônia Treze em Lagarto.

A deputada Maria Mendonça (PSDB) destacou o Dia Estadual em Memória à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, comemorado em 13 de agosto pelo Governo da Bahia.

O deputado estadual Zezinho Sobral (PODE),  apresentou uma Moção de Aplausos à instituição filantrópica pela dedicação e serviços prestados em saúde pública, especialmente neste período de combate e enfrentamento ao coronavírus. 

E o deputado Zezinho Guimarães (MDB), pediu mais uma vez a execução de obras na ponte do município de Santa Rosa de Lima, que tem afetado a vida da população local.

Foto: Júnior Ventura – Rede Alese

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo