Deputados debatem sobre hospital de Glória

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O funcionamento do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, foi debatido durante a sessão remota desta quarta-feira, 20, pelos deputados Iran Barbosa (PT) e Janier Mota (PR).

Iran aponta problemas na unidade de saúde

De acordo com Iran Barbosa, não está havendo uma logística no atendimento, quanto a prevenção do novo coronavírus na unidade de saúde.

“Há uma mesclagem entre os pacientes que estão detectados com suspeitas da covid-19 com outros pacientes que comparecem ao hospital de Nossa Senhora da Glória e eu quero reivindicar medidas necessárias e EPIs adequados para os profissionais de saúde, já pedindo o apoio do líder do Governo, aqui da Casa”, ressalta.

Janier diz que Hospital de Glória é o melhor de Sergipe

Em contrapartida, a deputada Janier Mota (PR), afirmou que já fez muito e continua fazendo pelo Hospital de Glória e que os problemas nunca vão deixar de existir, principalmente na área da saúde.

“Eu parei agora por causa da pandemia, mas toda semana era sagrado eu ir na Secretaria da Saúde, reivindicar melhorias para o Hospital de Glória e sempre fui atendida pelo secretário e pelo governador. Desconheço algum hospital regional de Sergipe que esteja funcionando melhor do que o de Glória. Eu luto muito por aquele hospital e venho tirando do meu bolso para isso. Desafio quem quiser ir até lá constatar a veracidade dos fatos”, enfatiza.

Fotos: Aldaci de Souza