Deputados aprovam PL de Talysson e Apostolado da Oração será Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe

Por Assessoria de Imprensa
Aprovado nesta quarta-feira, 17, Projeto de Lei que torna o Movimento Católico Apostolado da Oração, Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, de autoria do deputado Talysson de Valmir, PL. “Uma alegria para mim.  Mais que enaltecer uma tradição religiosa de nós católicos, o projeto reconhece a importância do Apostolado da Oração”, diz Talysson. O projeto segue para sanção do governador Belivaldo Chagas.
O parlamentar destaca que o Apostolado da Oração é um dos maiores grupos de fiéis católicos em Sergipe, presente em todos os municípios do Estado. “Não se pode negar que é verdadeiramente uma marca cultural do povo sergipano. Presença certa em qualquer Igreja Católica, os integrantes do Apostolado da Oração trazem sempre sobre o peito uma fita vermelha com uma cruz de bronze na ponta”.
Natural de Itabaiana, onde reside até hoje, Talysson diz que mora vizinho a Igreja Matriz e cresceu vendo o trabalho dos fiéis, com especial atenção os do grupo do Apostolado da Oração. “Eles estão sempre rezando por todos. Quando a igreja realiza alguma festividades, lá estão eles, são chamados de “pelotão da frente”. Este projeto foi um presente a este importante movimento. Vale destacar que na próxima sexta-feira, 19, comemora-se o Dia do Apostolado da Oração”, observa.
“Precisamos reconhecer a importância desse movimento que, como o nome diz, por meio da oração leva a palavra de Deus onde quer que, pelo menos um de seus integrantes esteja. É por meio da oração que conversamos com Deus e levamos a ele nossos agradecimentos, lamentos e pedidos. A oração fortalece o homem à medida que o aproxima de Deus. Dentro da Igreja Católica o Apostolado da Oração tem o importante papel de cooperar ativamente na espiritualidade da Paróquia. Por isso, uma vez Deputado Estadual, portando um legislador, me vali da condição para propor o reconhecimento do Movimento Católico  Apostolado da Oração como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe”, diz.
Foto: Jadilson Simões/Rede Alese