Deputado Zezinho Sobral defende protagonismo da juventude na construção de políticas públicas

Por Assessoria Parlamentar

Comprometido com o protagonismo da juventude na sociedade e na construção política, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) participou nesta terça-feira, 31, do Encontro de Gestores de Juventude, na Biblioteca Pública Epiphânio Dórea. O evento, realizado pela Coordenadoria Especial da Juventude (CEJUV), da Secretaria de Estado da Educação, marcou o lançamento de projetos estruturantes Coliga em Sergipe, Capacita Jovem 2022, Caravana da Juventude Cidadã e Cartilha Orientada para Grêmios Estudantis.

“É gratificante ver a juventude ocupando espaços políticos e somando esforços no cuidado com a nossa gente. Tudo começa na base. Fiquei muito feliz em participar do Encontro de Gestores de Juventude de Sergipe e reafirmar que estou sempre à disposição para ouvi-los, viabilizar projetos e construir políticas públicas e abrir todos os espaços para que o jovem sergipano seja protagonista da sua história”, destacou Zezinho Sobral.

No encontro, participaram líderes municipais que atuam com políticas para a juventude, jovens empreendedores que dialogaram sobre comunicação, liderança e protagonismo voltados para a juventude. Houve também palestras com Larissa Alves, jovem brasileira convidada para a Escuela Política Fratelli Tutti, Sales Neto, secretário de Estado do Turismo, e Mário Conserva, prefeito de Muribeca.

Ainda na opinião do deputado Zezinho Sobral, é preciso chamar a atenção dos jovens para participar da formação de políticas públicas. “Isso é determinante e muito importante. Fico muito feliz ao ver jovens tornando-se vereadores, deputados, prefeitos, gestores públicos. A juventude precisa sempre participar. O que eles fazem neste evento é um exemplo de que a formação política é necessária e que a consciência política precisa acontecer de forma orgânica. Um bom motivo para entrar na política é fazer essa construção com a juventude, com propostas, estabelecendo normas de condução, abrindo os espaços para o protagonismo”, ressaltou Sobral, que reafirmou o compromisso com este público, sempre colocando o mandato na Assembleia Legislativa à disposição dos jovens.

“Para que serve um líder de governo comprometido com a juventude? Para ouvir os jovens, construir em conjunto políticas públicas e suas aplicabilidades, viabilizar que projetos cheguem na Assembleia, fortalecer ações que politicamente podemos atuar em função daquilo que vivemos, que ajudamos a implantar, na memória afetiva, nos trabalhos voltados para a juventude no passado enquanto estive gestor público e o desdobramento de todas as ações no presente e no futuro”, complementou.

Foto: Assessoria Parlamentar