logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado solicita a participação da Secult nas discussões sobre turismo em Sergipe

O deputado estadual Moritos Matos esteve na quarta-feira, 13, com o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama e com o secretário adjunto Irineu Fontes para tratar sobre o turismo em Sergipe.

“Importante a nossa visita justamente para que a Secretaria de Estado da Cultura – Secult – possa enviar um representante para acompanhar as reuniões da comissão que trata sobre os problemas do turismo em nosso Estado. E o secretário Gama se comprometeu em enviar um representante, porque tem algumas ações, principalmente cidades de São Cristóvão e Laranjeiras que só podem acontecer com a autorização e com o conhecimento da Secult”, enfatiza Moritos Matos.

Atualmente essa comissão é formada por representantes das prefeituras de Aracaju, Laranjeiras, São Cristóvão, Divina Pastora, da Secretaria de Estado do Turismo – Setur – e também dos guias de turismo e receptivos. O próximo encontro deste grupo acontecerá no dia 10 de janeiro, na Cúria Metropolitana de Aracaju. “A reunião com Gama e Irineu foi muito proveitosa, porque o objetivo foi alcançado. Eles vão enviar um representante para acompanhar as discussões dessa comissão formada com o único objetivo de encontrar soluções para os problemas enfrentados no turismo em Sergipe”, expõe o deputado.

Projeto aprovado

Moritos Matos inclusive é o autor do Projeto de Lei nº 26/2017, que dispõe sobre a instituição e diretrizes para o Turismo Religioso no Estado de Sergipe. Esse projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados no dia 29 de novembro na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – e assim que for sancionado pelo Governador do estado vai contribuir muito para fomentar o turismo em Sergipe. Afinal, os lucros com esse segmento só crescem. Segundo o Ministério do Turismo – MinTur – o turismo religioso movimenta R$ 15 bilhões anualmente no Brasil.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo