logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado repudia violência durante o período eleitoral

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

O deputado Iran Barbosa (PSOL) pediu na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 14, que haja respeito durante a campanha eleitoral. Na oportunidade, ele prestou solidariedade às mulheres que estão na disputa por um cargo político e estão sofrendo algum tipo de violência nesse período.

“O momento da eleição é de festa da democracia e amanhã será o Dia Internacional da Democracia, mas alguns fatos estão acontecendo com a utilização da violência, contra aqueles que pensam diferente. Faço um apelo para que as pessoas respeitem o período eleitoral como disputa de propostas e de argumento, sem transformar o período em disputa física e de xingamentos. Quero prestar solidariedade às mulheres que sofrem por conta do machismo que ainda existe na nossa sociedade e a uma companheira de partido que postou nas redes sociais ter sido atacada verbalmente durante o trajeto na campanha eleitoral. Não podemos estimular o discurso do ódio, precisamos ter um clima de tranquilidade”, ressalta.

Iran Barbosa disse ainda que os brasileiros já viveram momentos de trevas, quando não tinham direito à escolha de quem deve representá-los no poder.

“Quem é da minha geração e da geração que me antecedeu sabe como foi difícil conquistarmos o direito a esse momento, pois não tínhamos direito à escolha de quem deve nos representar em âmbitos federal, estadual e municipal e vivemos lutando para a reconquista desse espaço. Não defendemos transformar esse momento em disputas de bang bang, mas ter o direito de expressar as opiniões e debater as ideias, sem desrespeito e ataques. Isso não é próprio dos países civilizados. Que possamos caminhar com tranquilidade, respeitando as divergências porque a violência não deve ter espaço nas eleições”, enfatiza. 

Foto: Jadilson Simões

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo