Deputado Paulo Júnior discute melhorias para educação com direção do Sintese

Por Assessoria Parlamentar

Ensino integral e parcial, concurso para professores e piso do magistério foram algumas das pautas discutidas pelo deputado estadual Paulo Júnior (PV) em reunião com direção do Sintese ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe) nesta quinta-feira, 23. Paulo colocou o mandato à disposição da categoria e da rede estadual de ensino.

“Como vereador, sempre fui a favor da categoria, inclusive em um dos momentos mais infelizes de São Cristóvão, quando houve redução salarial dos professores, votei contra. Como deputado, recebo a direção do Sintese para colocar nosso mandato à disposição dos professores, da rede e dos alunos. Uma educação pública forte e de qualidade é garantia de inclusão e de desenvolvimento”, afirmou.

Paulo Júnior também pontuou avanços na educação de São Cristóvão durante a gestão do prefeito Marcos Santana, da qual ele participou como secretário e vice-prefeito. Ao longo dos últimos sete anos, o município reformou e climatizou escolas, realizou concurso para professores e avançou em índices educacionais como o Ideb.

“Vivemos um novo momento na educação de São Cristóvão. É essa experiência que trago para a Assembleia. São Cristóvão foi uma das cidades sergipanas com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019, com nota 5 e foi também reconhecida pelo Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE) como a segunda cidade do Estado a pontuar no Índice de Eficiência Educacional. Saímos das notícias negativas na área para o avanço”.

O presidente do Sindicato, Roberto Silva, avaliou positivamente a abertura de diálogo. “É importante essa abertura de diálogo. Buscamos apoio na intermediação quando os projetos chegarem à Casa, para que possamos ter conhecimento antecipadamente e trazer estudos e análises”.

Foto: Por Assessoria Parlamentar