Por Assessoria Parlamentar
Servidores estão paralisados desde segunda, dia 21, cobrando reajuste salarial e contra aumento do desconto do Ipesaúde
O deputado estadual Paulo Júnior (PV) acompanhou manifestação dos servidores estaduais da saúde, nesta terça-feira, 22. O ato unificado ocorreu em frente à Assembleia Legislativa e reivindica uma auditoria das contas do Ipesaúde, além da revogação da Lei 9.226/2023, que determinou os novos valores de contribuição dos servidores.
“Meus mandatos sempre foram pautados pela defesa dos trabalhadores e dos servidores públicos e não será diferente da Assembleia Legislativa. Votei contra o aumento da tarifa do Ipesaúde, cobrei explicações da direção do órgão e vou continuar atuando pelos trabalhadores”, disse.
Segundo o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a mobilização se deu porque o governo do Estado reajustou apenas os salários dos servidores estatutários, o que não inclui os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), da Fundação Estadual da Saúde (Funesa) e da Fundação Parreiras Horta (FPH).
“Além de não ter o reajuste, o acordo coletivo que era para ser firmado com a gente em abril até agora não teve desfecho”, afirmou o sindicalista.