Deputado Paulo Júnior cobra política de habitação para Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

No pequeno expediente desta quarta-feira, 19, o deputado estadual Paulo Júnior (PV) cobrou políticas públicas de habitação para diminuir o déficit habitacional do estado. Em seu discurso, ele apresentou dados do Observatório de Sergipe sobre o tema, os quais apontam que o estado possui 19.414 domicílios improvisados.

O documento traz, ainda, que 3% dos domicílios sergipanos, o que corresponde a 24.256 moradas, são classificados como habitações precárias, sendo 4.842 domicílios rústicos, como habitações em prédios em construção, viadutos, tendas, barracas.

“Sabemos que nosso estado tem um número grande de déficit habitacional. Dados do Observatório de Sergipe apontam que Sergipe tem 19.414 domicílios improvisados, que são aqueles sem paredes de alvenaria ou madeira aparelhada, o que expõem as famílias a condições insalubres. É urgente que discutamos políticas públicas de habitação, peço ao governo do Estado que coloque o tema em pauta e apresente programas para discussão”, declarou o parlamentar ressaltando que o governador Fábio Mitidieri se comprometeu, em campanha, a criar programa de microcrédito para construção de casas e sobre a implantar um programa estadual de habitação. “Queremos saber o andamento dessas propostas”, disse.

São Cristóvão

Paulo Júnior destacou a atuação do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, na captação de recursos para construção de 107 casas no loteamento Porto Poxim, no Eduardo Gomes. A gestão municipal apresentou projeto de Lei para aquisição de empréstimo e nesta terça-feira, 18, recebeu garantia de R$10 milhões do governo Federal, por meio do programa Pró-Moradia.

“Ontem, o ministro Márcio Macedo conseguiu para São Cristóvão mais de R$ 10 milhões para construção de casas populares, por meio do Pró-Moradia. Essas casas serão construídas na região do Grande Rosa Elze, beneficiando pessoas que hoje vivem em situação insalubre. Uma conquista para minha cidade, resultado do esforço da gestão de Marcos Santana. Quero agradecer publicamente ao ex-deputado e ministro Márcio Macedo e parabenizar Marcos Santana pelo trabalho”.