Deputado Paulo Júnior busca debate sobre licitação de transporte na Grande Aracaju

Por Assessoria Parlamentar

Nesta segunda, dia 15, Paulo Júnior esteve com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo para discutir o tema

A licitação do transporte público da Grande Aracaju foi pauta de reunião entre o deputado estadual Paulo Júnior (PV) e o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, nesta segunda-feira, dia 15. Atualmente, o transporte público da capital metropolitana de Aracaju, envolvendo os municípios de Aracaju, Barra, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, opera por meio de um consórcio, gerido pela administração da capital.

Esse consórcio administra o transporte público e o plano de mobilidade de cerca de um milhão de habitantes, total de moradores dos quatro municípios, de acordo com dados do IBGE. Membro da comissão de Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transporte e Turismo da Assembleia Legislativa, Paulo Júnior pretende ouvir os gestores envolvidos e levar a discussão para a Alese.

“São mais de 973 mil pessoas, somando as populações de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Socorro, que têm direito a transporte público de qualidade. Temos uma consultoria para licitação em curso desde novembro do ano passado. Precisamos abrir o debate para licitação, para que os municípios possam oferecer mobilidade, segurança e qualidade no transporte. Hoje, estivemos com o prefeito da Barra. A ideia é reunir todos para construir o debate porque a licitação é uma urgência das quatro cidades”.

Paulo ouviu as demandas da Barra dos Coqueiros sobre ampliação de linhas e de frota e colocou o mandato à disposição.

“Vim fazer uma visita ao prefeito Alberto para saber a opinião sobre a questão do transporte coletivo. Sou membro da Comissão de Transportes e vou levar meu posicionamento para a tribuna. A Barra é uma cidade importante nesse debate, principalmente após o crescimento imobiliário. Quero ouvir todos os prefeitos porque são eles que conhecem a problemática, a real situação de seu município. Agradeço a atenção do prefeito Alberto”.

Para Alberto Macedo, a postura do parlamentar é democrática.”Escutar os prefeitos é muito democrático da parte do deputado. Agradeço a visita e a disponibilidade de nos ouvir e de levar nossas demandas para a Assembleia. Estamos de portas abertas para discutir o que seja melhor para a população”, declarou.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese