Deputado Pastor Antônio dos Santos homenageia  André Moura pela liderança do governo no Congresso Nacional

Na tarde da segunda-feira,  06, o deputado estadual e vice-líder do PSC/ SE, pastor Antônio dos Santos, fez uma homenagem na tribuna da Assembleia Legislativa ao deputado federal sergipano André Moura(PSC/SE)por ter sido indicado líder do governo no Congresso Nacional. O parlamentar disse que André   Moura enquanto líder na Câmara desempenhou um papel importante e brilhante demonstrando um alto nível de articulação.

” Para nós do PSC, um partido que é pequeno de representação no Congresso Nacional e nós de Sergipe, o menor estado da federação em território e um dos menores em população, termos um deputado federal líder do governo no Congresso é um feito digno de aplausos”, falou o deputado Antônio dos Santos,  acrescentando que este cargo era geralmente ocupado por senadores de grandes estados com maior  número de representantes a exemplo de São Paulo.

Ainda de acordo com o parlamentar os  questionamentos sobre a escolha de André Moura aconteceram por ele ter chamado atenção pelo alto nível de articulação política. ” Essa nova liderança mostra o reconhecimento da capacidade de articulação do líder André Moura. Ele passará para a história do Brasil como o primeiro sergipano a liderar a Câmara Federal e agora o Congresso Nacional. Eu como vice – presidente do PSC /SE quero externar aplausos e apoio pelo reconhecimento da liderança de André Moura”, ressaltou Antônio dos Santos.

André Moura que era líder do governo na Câmara, deixou há duas semanas  o posto. Em seu lugar, assumiu o também deputado Aguinaldo Ribeiro(PP/PB). Por meio de nota à imprensa o presidente Temer disse que Moura somará esforço no Congresso Nacional para promover a votação e aprovação das reformas essenciais para a sociedade brasileira.

Por Assessoria Parlamentar