Deputado Netinho Guimarães solicita ao governador Fábio Mitidieri doação de terreno para construção de UBS em Salgado

Por Assessoria Parlamentar

Por indicação do deputado estadual Netinho Guimarães (PL) a Alese aprovou indicação de sua autoria, solicitando doação de terreno para construção de UBS no município de Salgado. O requerimento será dirigido ao governador do Estado de Sergipe, Fábio Mitidieri.
A indicação solicita a doação de um terreno no município de Salgado, situado na Travessa Gervásio Alves de Souza, no Povoado Turma, zona rural do município, para que se construa e instale uma “Unidade de Apoio para a Equipe de Saúde da Família”, visando atender os munícipes daquela região.
A reivindicação das UBS foi apresentada ao deputado Netinho Guimarães pelo prefeito do município de Salgado, Givanildo de Souza Costa,  por meio de ofício protocolado no gabinete do parlamentar no dia  07 de novembro deste ano.
O prefeito demonstrou que já há parecer favorável do Ministério da Saúde reforçando a viabilidade técnica e financeira para a construção, instalação e funcionamento da UBS almejada.
Segundo o gestor municipal, os recursos financeiros necessários à execução integral do projeto já estão garantidos em decorrência de emenda parlamentar específica ofertada pelo deputado federal Fábio Reis, com um investimento na ordem de R$399.977,00 (trezentos e noventa e nove mil e novecentos e setenta e sete reais).
Foto: Divulgação Ascom