Deputado Netinho Guimarães presente na 13ª edição do ‘Sergipe é Aqui’ em Riachuelo

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Netinho Guimarães (PL), esteve presente na última sexta-feira (20), juntamente com colegas do Legislativo para prestigiar a 13ª edição do Programa ‘Sergipe é Aqui’, em Riachuelo.

O projeto “Sergipe é Aqui” é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Casa Civil, evento que foi prestigiado pelo governador Fábio Mitidieri, secretários estaduais, gestores da administração geral, deputado federal Fábio Reis e o senador Alessandro Vieira (MDB).

O deputado Netinho Guimarães parabenizou o governador do Estado por mais esta edição do Programa ‘Sergipe é Aqui’. “O governador vem trazendo a Riachuelo diversos serviços e ações que só existiam em nossa capital, e isso é importante porque a população é atendida, fazendo a retirada de documentos e realizando exames médicos e testes rápidos. Muito importante o trabalho que o governador Fábio Mitidieri vem exercendo”, destacou o parlamentar.

O governador Fábio Mitidieri destacou que o evento é uma oportunidade de confraternizar e ouvir as reivindicações da população de Riachuelo. “Hoje, são mais de 160 serviços que estamos trazendo para Riachuelo. A cada edição a gente vai ouvindo as demandas que a população quer e trazendo novos serviços, que ganha qualidade de vida e realiza várias demandas, num único dia. Vamos fortalecer cada vez mais os serviços para a população dos próximos municípios”, disse o Chefe do Executivo Estado.

Caravana

As ações das secretarias e órgãos da administração pública estadual iniciaram na cidade às 8 horas, e estiveram concentradas na Escola Municipal Eulina Vasconcelos. Conforme anunciado, mais de 150 serviços foram realizados por cerca de 20 secretarias e órgãos; entre eles: emissão e agendamento para carteira de identidade; emissão de passe livre para o transporte intermunicipal; castra móvel; consultas; exames; testes rápidos; renegociações de dívidas; abertura de conta; cadastramento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico); cadastro de empregadores para captação de vagas de emprego; serviço de RG Social; TransRatifica, entre outros. Nas doze edições já realizadas, o ‘Sergipe é aqui’ contabilizou mais de 44.627 atendimentos.

No estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), aconteceu a distribuição de mudas frutíferas e informações sobre o programa ‘Água Doce’ e ‘Água para Todos’. O Banco do Estado de Sergipe (Banese) ofertou além de renegociação de dívidas, a oferta de crédito para pessoa física e jurídica. Já no espaço da Defensoria Pública, mais uma vez foram disponibilizados diversos serviços jurídicos à população, a exemplo de emissão de certidões de nascimento e casamento. Além disso, foram realizados testes de DNA para identificação da paternidade.

Já receberam o ‘Sergipe é Aqui’, os municípios de: Boquim, Propriá, Porto da Folha, Estância, Carmópolis, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Frei Paulo, Itaporanga D´Ajuda, Capela e Santo Amaro das Brotas e Ilha das Flores.

Foto: Jadilson Simões/Alese