logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Netinho Guimarães (PL) sugere pavimentação asfáltica para rodovia entre Muribeca e Malhada dos Bois

A pavimentação asfáltica da estrada que liga os Povoados Visgueiro e Cruz das Donzelas, nos respectivos municípios de Muribeca e Malhada dos Bois é a propositura feita pelo deputado estadual Netinho Guimarães (PL) através da Indicação nº 245/2025, aprovada pela ALESE. A propositura, aprovada por unanimidade, será encaminhada ao governador do Estado de Sergipe e ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Anderson das Neves.

Segundo justificou o parlamentar, a recuperação do trecho atende a população local e a via a ser pavimentada têm apenas 1 km de extensão. O parlamentar explica que a necessidade de pavimentação asfáltica da estrada que liga os dois povoados citados, se dá em virtude da necessidade de locomoção dos estudantes para escolas e creches, promovendo o bem-estar dos pedestres.

Os povoados citados apresentam um grande número de idosos, crianças e estudantes que trafegam por essa estrada diariamente. Importa ressaltar que no município de Malhada dos Bois o transporte escolar e entrega alunos na Escola Romeu Aguiar e na Creche Maria Hermínia e no Município de Malhada dos Bois o transporte busca alunos no Colégio Estadual Almirante Barroso, Instituto Educar e Centro Educacional Senhor das Misericórdias.

“A solicitação é fruto de reivindicações constantes dos moradores, comerciantes e de lideranças políticas dos municípios de Muribeca e Malhada dos Bois que residem ou transitam diariamente pela estrada que liga os povoados Visgueiro e Cruz da Donzela”, justifica o parlamentar.

 

Foto – Ramon Andrade

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo