Deputado Moritos Matos realiza evento no Same em comemoração ao Dia da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o deputado estadual Moritos Matos (PROS) realizou no Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição – Same – um evento para valorizar todos os idosos da instituição. O Same fica localizado na Rua Dr. Thales Ferraz, 261, no Bairro Industrial, em Aracaju. “O evento foi em homenagem a elas, mas o nosso intuito com este evento foi de trazer uma tarde de alegria, brincadeiras e música para todos os idosos desta instituição. Valorizar a melhor idade é garantir a ela que seja cuidada e receba a atenção que merece. E o Same faz esse importante trabalho de socialização”, afirma o deputado Moritos Matos.

Durante o evento foram distribuídos para os idosos um lanche saudável com sucos, bolos e salada de frutas. Também foram entregues para todos os idosos um kit de beleza e um cartão em homenagem ao Dia da Mulher. O evento contou com uma palestra sobre envelhecimento com qualidade de vida, além de oficinas de jogos e de maquiagem. Isso tudo ao som da Banda Festa e com a participação especial de Moritos Matos. “Agradecemos ao deputado Matos e sua equipe de trabalho por proporcionar uma tarde agradável aos nossos idosos. Que mais pessoas se sensibilizem e venham conhecer o Same”, convida Antônio Costa Almeida, diretor-presidente da Instituição.

SAME

O Same foi fundado em 12 de agosto de 1949 por Dom Fernando Gomes Santos, então Bispo da Diocese de Aracaju. Atualmente vivem no Same 60 idosos, sendo 45 mulheres e 15 homens. “Muitos dos idosos que moram no Same tem a equipe de trabalho da instituição como parte da família. A maioria deles é cadeirante (cerca de 75%) e os cuidados são muitos”, expõe a enfermeira Fátima Goes.

A instituição se mantém com parte do salário-mínimo dos idosos e através de doações. “Os idosos contribuem com 70% do salário (ou seja, um pouco mais de R$ 600) e o gasto mensal com cada idoso é de R$ 2.200, isso sem falar na folha de pagamento dos 51 funcionários. Por isso, a instituição precisa da ajuda de todos os sergipanos”, revela o diretor Antônio Costa.

Neste sábado, 11, vai acontecer o Bazar Solidário do Same, o evento começa às 9h, na sede da entidade. “Depois do Bazar faremos no dia 29 de abril, a 10º Feijoada do Same. Realizamos esses eventos para arrecadar fundos para manter a instituição. Estão todos convidados”, reforça o diretor Antônio Costa. O bilhete da feijoada custa R$ 30.

Para ajudar na manutenção do Same é só entrar em contato com a Instituição através dos telefones (79) 3215-5120 / 2104-7477. A pessoa pode se tornar sócio contribuinte, pode doar alimentos e fralda geriátrica ou realizar o depósito na Ag 028/ Tipo 03 – 100198-0, na conta jurídica da Instituição no Banese. “Não há um valor determinado. Cada um contribui com o que pode”, ressalta Antônio Costa. Conheça mais sobre a entidade através do site: samelardeidosos.wix.com/Same.

Assessoria Parlamentar

Foto: Andréa Oliveira/Ascom