logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Moritos Matos participa de Caminhada pela Paz

No sábado, 3, o deputado Moritos Matos (PROS) participou da Caminhada pela Paz e em Defesa da Vida ao lado do arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa e do arcebispo Emérito de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa. A Caminhada teve início na Praça da Bandeira e percorreu as ruas de Aracaju até a Praça Fausto Cardoso, onde ocorreu um ato ecumênico. “Muito boa a caminhada. Os bispos e pastores deixaram uma mensagem de paz e de que todos somos responsáveis pela paz, que nós devemos sair da nossa zona de conforto, da nossa vida para que possamos mostrar a nossa indignação”, ressaltou o deputado Moritos Matos.

Deputado com Do. João

Deputado com o arcebispo Dom João José da Costa

De acordo com o parlamentar, a mensagem do arcebispo foi a de que cada um mostre a sua indignação, que cada um mostre que não está satisfeito com esse clima de violência. “Não só no Estado, mas no Brasil. Então é importante que a gente dê a nossa contribuição. E essa Caminhada pela Paz que já está se tornando uma tradição mostra que a Igreja também não está satisfeita com os altos índices de violência, com essa situação de violência que vive a população. E nós também mostramos que queremos paz”, afirmou Moritos Matos.

Matos ressalta a importância de todas nessa luta pela paz. “Jesus Cristo é a nossa paz, então cada cristão deve contribuir através dos exemplos de Jesus, para que tenhamos uma sociedade melhor, uma sociedade igualitária e que verdadeiramente transmita a Paz”, enfatizo o deputado. Ele avalia que não dá para ser cristão apenas dentro de casa. “Ou apenas dentro da nossa igreja, mas sim na sociedade onde vivemos, nas escolas, no trabalho, na família, nos ambientes de lazer, nas praças, nas ruas, em todos os lugares. Nós cristãos temos a obrigação de promulgar a paz e desenvolver a paz”, expôs o deputado Moritos Matos.  

E com Dom Lessa

E com Dom Lessa

Este ato foi promovido pela Arquidiocese de Aracaju, Diocese de Propriá e de Estância, pela União dos Ministros Evangélicos de Sergipe – Umesa – e do Conselho Nacional do Laicato – Conal.

Por Assessoria Parlamentar

Fotos: Deputado Moritos Matos

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo