O deputado Moritos Matos (PROS) falou nesta segunda-feira, 21, durante o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – sobre a vinda da jornalista Claudete Troiano. Ela e a equipe da TV Aparecida desembarcam em Sergipe, no dia 27 de setembro e ficam até o dia 30, para gravar o Programa Santa Receita.
“Os senhores têm acompanhado a minha luta no sentido de colocar o Estado de Sergipe no roteiro de turismo religioso e eu não vou descansar enquanto eu não conseguir. E na semana passada tivemos mais uma vitória. A TV Aparecida, que segundo dados da Anatel, se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência estará aqui com sua equipe para filmar os pontos turísticos do nosso Estado e também entrevistar pessoas que tenham influência na implementação do nosso projeto”, enfatiza Moritos Matos.
De acordo com o parlamentar, o programa especial terá a duração de 2h e 14 min. “A jornalista e sua equipe ficarão três dias fazendo a gravação. Até o momento já confirmaram filmagens na cidade de São Cristóvão. Os demais locais e roteiro estão sendo elaborados”, revela Matos. O Programa Santa Receita é um programa de variedades, cuja proposta é levar ao telespectador um entretenimento de qualidade. “E que vai mostrar um pouco dos atrativos que temos, divulgando a cultura de Sergipe. Essa gravação promoverá o turismo religioso do Estado para todo o povo brasileiro e além-fronteira”, expõe o deputado.
Moritos Matos é o autor do Projeto de Lei – PL nº 26/2017 que dispõe sobre a instituição de diretrizes para o Turismo Religioso em Sergipe. “O nosso projeto tem como objetivo consolidar o turismo religioso no Estado. A equipe da TV Aparecida fará um programa especial, além de mostrar os monumentos, nosso artesanato também vai mostra um pouco da nossa culinária. Eles mostrarão o que temos para oferecer aos turistas”, revela o parlamentar. Matos acrescenta que teve uma conversa com o arcebispo Dom João Costa. “Dom João fará uma participação no programa. Também estive no município de São Cristóvão para conversar com o prefeito Marcos Santana para que ele desse suporte para a gravação da Tv Aparecida. E Marcos nós deu todo o apoio”, enfatiza Moritos Matos.
Assessoria de imprensa do parlamentar