Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese
O deputado estadual Marcos Oliveira (PL) usou o Pequeno Expediente, nesta quarta-feira (10), para falar da possível transferência de uma unidade de ensino no município de Gararu.
“Ocupo a Tribuna desta Casa para tratar de um fato na área da Educação que vem acontecendo na cidade de Gararu no qual, nós, bem como outros deputados, também foram abordados por alunos que relataram sobre este assunto. A questão em si é que o único Colégio Estadual terá que mudar de local para uma entidade na mesma região que até então era utilizada para trabalhos na área socioeducativas (direcionado à pessoas em transgressões com a Lei), e os alunos solicitam que a único Colégio Estadual permaneça na cidade, ou que seja instalado na DRE, ou vice versa, sediado na Fazenda Esperança. O pedido na verdade é para que se encontre uma solução neste caso. Agradeço ao presidente Jeferson Andrade por estar acompanhando de perto a pauta e acho importante que se tenha logo um desfecho, pois é óbvio o medo e receio por parte dos alunos durante este processo”, disse.
Esclarecimento
Na oportunidade, o presidente da Alese, Jeferson Andrade (PSD), fez uma contribuição ao informar o posicionamento da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). “A diretora da DRE se comprometeu, junto com o secretário da Seduc de que iriam estudar essa possibilidade (transferência). Além disso, entreguei ao governador o comunicado dos alunos (na última sexta-feira) e passei ao mesmo essa reivindicação”, destacou.
As declarações ocorreram durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese