logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Luizão pede capacitação de profissionais que cuidam de autistas

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

No uso da tribuna, na manhã desta terça-feira (14), o deputado estadual Luizão Donatrampi (União Brasil), afirmou ter protocolado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), um Projeto de Lei (PL), que traz a obrigatoriedade de capacitação dos profissionais da educação, que cuidam diretamente de crianças que possuem autismo.

O parlamentar destacou a importância da capacitação dos profissionais que cuidam de crianças autistas, no Estado. Como curioso que sou, fui pesquisar sobre o autismo, e descobri que são pessoas que necessitam de cuidados especiais. Vi muitos falarem sobre a dificuldade dessas pessoas com a matrícula”, afirmou o deputado.

“Hoje, protocolei um Projeto de Lei, que traz à obrigatoriedade ao Governo do Estado, de capacitar profissionais da educação para poder lhe dar com essas crianças. Talvez, seja essa uma das dificuldades no momento da matrícula desses pequenos que possuem autismo. E esse projeto vai garantir que esses profissionais possam receber essas crianças nas escolas e oferecer um tratamento especial. Isso vai trazer um alívio também aos pais, que vão saber que seus filhos serão acompanhados por pessoas capacitadas”, finalizou Donatrampi.

Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo