Deputado Luizão Dona Trampi participa do lançamento do Programa Mais Vascular em Itabaiana

O deputado estadual Luizão Dona Trampi participou hoje, 18, do lançamento do Programa Mais Vascular, promovido pela Secretaria de Saúde de Itabaiana. O Programa tem como propósito aprimorar o bem-estar dos cidadãos afetados por situações mais severas de veias dilatadas, diminuindo as chances de deficiência venosa crônica, feridas venosas e até mesmo coágulos sanguíneos (trombos).

O procedimento de esclerosante de varizes é feito com espuma ecoguiada. Isso acarreta um efeito benéfico para aqueles que lidam com varizes, uma vez que desde o início do tratamento já se observam benefícios como a diminuição dos sintomas, aumento da autoconfiança e aprimoramento da qualidade de vida do indivíduo.

O autor do projeto que assegura os recursos para o desenvolvimento do Programa, Deputado Federal Rodrigo Valadares, contou com o apoio do Deputado Estadual Luizão Dona Trampi, que firmou compromisso e vai destinar uma verba de R$ 500.000,00 em recursos parlamentares para a Secretaria de Saúde de Itabaiana. Essa alocação financeira será direcionada especificamente para fortalecer o trabalho em feridas, ampliando os recursos e a capacidade de atendimento do Programa Mais Vascular. Inclusive, ano passado, o Deputado Luizão destinou R$ 1.000.000,00 em Emendas Parlamentares para a Prefeitura de Itabaiana.

O Deputado Luizão destacou a importância de investir em projetos que tenham um impacto direto na qualidade de vida da população. “A saúde é uma prioridade e, ao destinar esses recursos, buscamos contribuir efetivamente para a melhoria dos serviços oferecidos à comunidade de Itabaiana. Eu já senti muitas dores em minha perna por conta de um problema que me afetou por vários anos. O Programa Mais Vascular é uma iniciativa exemplar que merece todo o apoio necessário”, afirmou Luizão Dona Trampi.

A Secretaria de Saúde de Itabaiana também expressou sua gratidão pelo apoio do Deputado e ressaltou a importância desses recursos adicionais para expandir e aprimorar o atendimento aos pacientes. “Com o investimento do parlamentar, o Programa Mais Vascular poderá ampliar sua capacidade de atendimento, adquirir equipamentos modernos e garantir uma assistência ainda mais qualificada aos pacientes com problemas vasculares e feridas crônicas.”, disse o secretário da pasta, José Suelton.

O compromisso demonstrado pelo deputado Luizão Dona Trampi reflete não apenas sua responsabilidade como representante do povo, mas também seu comprometimento em buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados na área da saúde. Sua atuação em prol do Programa destaca-se como um exemplo de parceria entre o poder público e o legislativo estadual, independente de sigla partidária, na busca por um sistema de saúde mais justo e acessível para todos.

Foto: Assessoria Parlamentar