Deputado Luiz Fonseca destaca visita de Fábio Mitidieri em Boquim e lamenta paralisação dos professores

Por Assessoria Parlamentar

Durante sessão plenária desta terça-feira (15/10), o deputado Luiz Fonseca (PP) registrou  mais uma visita do governador Fabio Mitidieri ao município de Boquim na última semana. Segundo o deputado, além de participar das comemorações pela vitória do futuro prefeito do município, Jackson do Mangue Grande e seu vice, Fernando de Beca, Fábio Mitidieri também entregou a reforma e ampliação da unidade de pronto atendimento Bernardino Mitidieri além da entrega de duas ambulâncias à unidade.

Para o parlamentar, essa é uma das mais importantes obras entregues ao município, que, por ser situada no sul sergipano, além de acolher pacientes de Boquim, a unidade assiste usuários dos municípios circunvizinhos, a exemplo de Pedrinhas, Riachão do Dantas, Indiaroba, Cristinápolis e Umbaúba.

“De todas as obras, essa é, sem dúvida, uma das mais importantes, porque além de dar assistência e  melhorar a saúde do nosso povo, também beneficiará outros municípios da região,   E pelas palavras do secretário de Saúde,  Cláudio Mitidieri, a UPA se transformará em breve em um hospital regional, onde teremos ali  reformadas duas salas de cirurgias ortopédicas e pequenas cirurgias. Então, são investimentos importantes para o município de Boquim”, acrescentou

Ainda em seu pronunciamento no dia de hoje, 15 de outubro, quando é celebrado o Dia do Professor,  Luiz Fonseca exibiu um vídeo do secretário de Estado da Educação, e vice-governador Zezinho Sobral, fazendo um apelo ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), além de um balanço das ações desenvolvidas.

Após a exibição do vídeo, Luiz Fonseca se somou ao secretário e também fez um apelo para que a categoria repense sobre a decisão. “Faço um apelo ao Sintese para que reavalie essa paralisação para que não prejudique os alunos da rede pública estadual num período tão importante que é final de ano letivo e as provas do Enem”, completou.

O deputado finalizou seu pronunciamento parabenizando a colega parlamentar,  deputada Maísa Mitidieri, pelo seu aniversário!

Foto: Jadilson Simões/Alese