Deputado Kaká Santos resgata tradição da cavalgada em Tobias Barreto

Por Assessoria Parlamentar

No último domingo, 8, as ruas de Tobias Barreto foram ocupadas por centenas de pessoas que estiveram na cidade para participar da Kavalgada W.E. Apoiado pelo deputado estadual Kaká Santos (União) o evento marcou a retomada das cavalgadas no município, resgatando essa tradição que é uma das grandes paixões do povo sergipano.

“Batizamos a cavalgada de ‘Kavalgada W.E.’ em homenagem aos amigos Walter e Edson, conhecido como Itabaianinha. Para nossa felicidade, a Tobias Barretos estava repleta de gente. A população sentia falta deste evento, que não era realizado há anos no município, e nós trabalhamos para promover esse resgate cultural. Ficamos felizes com o resultado, pois todos os públicos (homens, mulheres e crianças) aproveitaram a cavalgada em harmonia”, destaca Kaká Santos.

De acordo com o parlamentar, manter viva essa manifestação é uma forma de preservar a cultura e movimentar a economia local. “O retorno da cavalgada não foi celebrado apenas pelos participantes, que se estiveram reunidos pelo sentimento de representatividade, de reconhecimento da nossa tradição. A cidade lotada foi positiva para os comerciantes que ampliaram suas vendas tanto no dia do evento quanto durante os preparativos. É um ato de valorização cultural que traz impactos na economia, aquecendo o comércio e favorecendo os trabalhadores locais”, salienta Kaká Santos.

A cavalgada foi prestigiada por deputados, prefeitos, vereadores e autoridades de todo estado. Além do tradicional cortejo, onde os participantes montados em seus cavalos percorreram as principais vias da cidade, o evento contou com shows de Sela Rasgada, Danielzinho Kaceteiro, Paulo Santos, Tyta Barão e os aboiadores Marcos Aboiador e Roberto Mendes.

Foto: Ascom