Deputado Kaká Santos presta homenagem ao radialista tobiense Júnior Ribeiro

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Kaká Santos (União) prestou nesta quarta-feira, 12, uma homenagem ao radialista tobiense Heryton Jofler Ribeiro dos Santos, conhecido como Júnior Ribeiro. Por indicação do parlamentar, o comunicador recebeu a medalha “Radialista e Jornalista João de Meneses Barros Filho (Barrinhos)”, concedida pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Com a concessão desta medalha, a Alese enaltece o importante papel que os jornalistas e radialistas desempenham em nosso estado. E hoje, através desta honraria, o nosso mandato tem a oportunidade de homenagear Júnior Ribeiro, um tobiense que iniciou sua carreira em 1994, trabalhando na extinta Rádio Imperatriz AM, onde foi disc jockey e repórter. Desde então, ele exerceu diversas funções na área da comunicação, atuando em rádios na capital e no interior do estado, além de ter assumido a Secretaria de Comunicação do município de Tobias Barreto na gestão de dois prefeitos”, enfatizou Kaká Santos.

Emocionado, o radialista Júnior Ribeiro agradeceu ao deputado pela indicação. “Sou grato por essa homenagem. A  medalha João de Meneses Barros Filho é uma honraria importante porque Barrinhos foi uma referência na comunicação em Sergipe, sendo jornalista e radialista reconhecido por seu trabalho primoroso. Costumo dizer que as homenagens devem ser feitas em vida e me sinto lisonjeado pela lembrança e por essa ocasião tão especial, afinal amo a comunicação e faço parte dela”, afirmou.

Sobre o homenageado

Natural de Tobias Barreto, Júnior Ribeiro é radialista, cerimonialista, produtor, além de narrador esportivo e locutor publicitário. Iniciou suas atividades na área da comunicação em 1994, como disc jockey e repórter na extinta Rádio Imperatriz AM (Tobias Barreto), emissora do Sistema Jornal de Comunicação. Ao longo de sua trajetória profissional, passou pela Rádio Clube AM de Itapicuru, foi âncora de radiojornalismo na Rádio Ilha AM, em Tobias Barreto, e correspondente para a Rede Ilha de Comunicação, de Aracaju.

O homenageado também exerceu a função de diretor artístico e âncora do jornal da Rádio Luandê FM, em Tobias Barreto, e trabalhou nas emissoras 103 FM e Mega FM, em Aracaju. Além da atuação em diversas emissoras de rádio, ele foi secretário de Comunicação de Tobias Barreto, nas gestões do ex-prefeito Ayrton Andrade e da ex-prefeita Marly Barreto.

Júnior Ribeiro ainda chegou a apresentar os programas Poder da Notícia, na Rádio 95 FM , e Aqui é Notícia na RTI TV, em Alagoinhas (BA).  Há quatro anos, ele comanda o Jornal da Clube FM, da Rádio Clube de Itapicuru (BA), na divisa com Tobias Barreto.

Foto: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese