logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado João Marcelo solicita ao Estado pavimentação de vias na sede e povoados de Dores

Por Assessoria Parlamentar

Atento às demandas de Nossa Senhora das Dores, sua terra natal, o deputado estadual João Marcelo (PTC) protocolou, na sexta-feira, 29, duas indicações ao Governo do Estado para que sejam solucionados problemas de infraestrutura na sede e em povoados do município. Os problemas foram abordados pelo parlamentar em live nas redes sociais, que assegurou que buscaria soluções.

Na cidade, diversas ruas estão com o calçamento danificado após a realização de obras de saneamento. “A implementação de esgotamento sanitário é importante para os munícipes. Mas, infelizmente, após conclusão do serviço não refizeram o calçamento das ruas, o que causa transtornos, especialmente para quem mora nas localidades”, destacou o parlamentar.

“Por isso, pedimos ao Estado que seja elaborado um projeto para pavimentação asfáltica destas vias. Isso vai garantir a melhoria da mobilidade urbana e acessibilidade para as pessoas com deficiência, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do município”, complementou.

Acesso a Povoados

Outra solicitação do deputado ao governo estadual é a pavimentação asfáltica das vias de acesso aos povoados Gado Bravo do Sul, Itapicuru e Borda da Mata, todos pertencentes a Nossa Senhora das Dores. Segundo João Marcelo, a situação fica ainda mais precária nos períodos de chuva, quando os locais ficam praticamente isolados.

“A situação das estradas vicinais dificulta o escoamento da produção agrícola e, especialmente neste período de pandemia, o acesso do serviço móvel de urgência. Diante disso, protocolamos a uma Indicação para a pavimentação em asfalto destas vias”, detalhou.

No documento, o deputado aponta que a rodovia estadual que liga Dores ao povoado Serra do Machado conta com uma obra de reestruturação. “Os povoados Gado Bravo do Sul, Itapicurú e Borda da Mata ficam no caminho, o que torna viável a realização do serviço que solicitamos, uma vez que o governo pode aproveitar o maquinário e a mão de obra que já estão atuando”, enfatizou João Marcelo.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo