logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado João Marcelo faz balanço do primeiro ano de mandato na Alese

Por Assessoria Parlamentar

Em seu primeiro ano de atuação parlamentar, o deputado estadual João Marcelo pautou seu mandato no diálogo constante com a população sergipana, buscando os caminhos para atender cada demanda e melhorar a vida dos cidadãos. Uma lista de ações que contempla, entre outras áreas, o combate à pandemia, inclusão social, educação e geração de emprego.

“Da Casa do Povo, de onde surgem as ideias voltadas às pessoas mais necessitadas, trabalhamos com pé no chão. Iniciamos o nosso mandato pensando nas comunidades, no bem estar comum de todos e fazendo com que nosso estado de Sergipe prospere. Nossas ideias foram transformadas em projetos de lei e ações voltados ao cidadão”, ressalta o deputado.

João Marcelo relembra que, diante da pandemia, levou à Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese a necessidade de medidas voltadas ao combate da Covid-19. “A exemplo da discussão para que o Estado comprasse vacinas para imunizar a população. Além disso, protocolamos uma Indicação para que fossem convocados profissionais da saúde que pudessem cuidar dos cidadãos acometidos pelo coronavírus”, detalha.

O parlamentar também foi um dos que assinou o requerimento para a instalação da CPI da Covid na Alese. “A minha assinatura foi a oitava e teria sido determinante para a instalação da CPI. Estamos esperando ansiosamente pelo futuro e para que a população sergipana saiba tudo sobre a condução do enfrentamento à pandemia em nosso estado”, salienta.

Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento econômico do estado, o deputado esteve em Goiás, com informações colhidas junto à Codise, para uma reunião com a diretoria da indústria Caramuru, uma gigante do processamento de milho e soja. “É um sonho nosso atuar para garantir a geração de empregos e dignidade para nossa gente”, frisa.

Ainda dentro da economia, o parlamentar protocolou um Projeto de Lei para zerar os impostos que incidem sobre o gás de cozinha. “Talvez, o mais especial de todos os nossos projetos. O gás de cozinha tem sido um dos vilões do orçamento de milhares de sergipanos. Por isso, apresentamos esse PL para reduzir o alto valor cobrado atualmente. É a comida na mesa do cidadão, com o deputado compreendendo a dor das pessoas mais necessitadas e buscando meios para amenizá-la”, afirma.

Diversidade e Inclusão

O respeito à diversidade também foi um dos temas defendidos por João Marcelo, colocando-se contra todo e qualquer tipo de discriminação. “Inclusive, votamos favoráveis à criação do Conselho de Promoção à Cidadania e Direitos LGTQIA+. Fizemos ainda uma Indicação para que a Secretaria de Estado da Saúde inclua em seus cadastros a identidade de gênero e o nome social da pessoa”, pontua.

Outra bandeira defendida foi a luta pelas pessoas com deficiência, fato reconhecido pelo Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência – CONSER. “O deputado João Marcelo tem atuado junto ao Conser atendendo muito nossas expectativas. E a gente espera continuar avançando muito nos projetos para as pessoas com deficiência em Sergipe”, reconhece o presidente do Conser, Antônio Luiz.

Dores e Região

João Marcelo também utilizou seu mandato para lutar pelas demandas de Nossa Senhora das Dores e região. “Um compromisso que assumi quando tomei posse. Por isso, apresentei indicações solicitando melhorias na sede e povoados do município, a exemplo da pavimentação de ruas e estradas, além da solução de problemas antigos, como o abastecimento de água. Como bom filho, seguirei dando uma atenção à minha região”, assegura.

“Com a certeza de que faremos muito mais a cada oportunidade que a gente tiver para que este ano seja ainda melhor. Com mais expectativa, esperança e Deus no coração seguiremos em frente trabalhando por nosso estado”, finaliza João Marcelo.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo