logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado Iran Barbosa cobra projetos de interesse dos servidores estaduais

9/3/2022

Por Assessoria Parlamentar 

Na sessão desta quarta-feira, 9, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado Iran Barbosa, do PT, cobrou do governo do Estado o envio dos projetos de lei do Executivo que tratam dos reajustes dos servidores públicos estaduais e do reajuste do valor do piso salarial do magistério público estadual, que vêm sendo anunciados há algum tempo mas que, até este momento, não chegaram para discussão na casa. O parlamentar também colocou sua preocupação quanto à possibilidade de os projetos chegarem de uma só vez e, de imediato, serem colocados para votação, como acontece, rotineiramente, na Alese, sem que se abra espaço para discussão com os segmentos interessados ou afetados pelos projetos.

“Continuamos em compasso de espera, aguardando o encaminhamento, por parte do governo, desses projetos, que têm sido anunciados na imprensa, mas que não chegaram para os deputados. E chamo a atenção para isso porque tenho uma preocupação: quando chegam, os projetos são lidos e, imediatamente, entram na pauta de votação sem que tenhamos a condição de dialogar com as partes interessadas no seu conteúdo”, afirmou o parlamentar.

Iran tratou da situação dos servidores públicos estaduais e dos professores, tendo em vista as várias manifestações das categorias em luta por melhorias salariais, enquanto o governador Belivaldo Chagas anuncia percentuais de reajuste e que estaria enviando os respectivos projetos para a Assembleia Legislativa, sem que isso se efetive.

“Não recebi nenhum tipo de comunicação de que projetos dessa natureza tenham chegado e não vi leitura dessa natureza no expediente da casa. Estou informando isso porque os servidores têm nos procurado e as matérias não foram enviadas pelo Poder Executivo”, elucidou o parlamentar.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo