Deputado Georgeo Passos cobra valorização dos artistas sergipanos

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Na sessão plenária,  na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Georgeo Passos (CIDADANIA), protocolou um  Projeto de Lei (PL), que pede a valorização dos artistas sergipanos. Na oportunidade, o parlamentar fez um registro da Audiência Pública que ocorreu na última terça-feira (21), falando sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, e agradeceu a participação dos colegas deputados.

” Mais cedo o governador apresentou o calendário de eventos do Estado, em especial a programação do São João, onde acontecerão 30 dias de festas. Mais desde o aniversário de Aracaju, um pouco antes, nós temos um debate na sociedade, envolvendo os artistas locais sergipanos, que infelizmente são deixados de lado. Com esse projeto, nós queremos a valorização dos artistas sergipanos, e eu gostaria de contar com a colaboração dos colegas deputados”, afirmou Georgeo Passos.

Apartes

O deputado Luizão Donatrampi (União Brasil), concordou com a fala de Georgeo Passos. “Nós temos grandes artistas em Sergipe, e eles realmente não são valorizados. Que esse projeto venha mudar essa condição do artista sergipano, e pode contar com meu apoio na aprovação deste projeto deputado”, disse o parlamentar.

A deputada Linda Brasil (PSOL), parabenizou o projeto de Georgeo. “Quero parabenizar esse PL tão importante, que é a valorização dos artistas aqui de Sergipe. Porque é uma demanda que eu recebo desde quando era vereadora,  e vários artistas de Aracaju, sempre denunciavam o descaso das empresas contratantes em grande eventos, que pagam valores muito altos aos que vêm de fora e os cantores daqui muitas das vezes só precisa de uma oportunidade. Pode contar com o meu apoio”, afirmou a deputada.

O deputado Garibalde Mendonça (PDT), se somou também ao deputado Georgeo Passos. “Quero colocar nosso mandato a disposição deste projeto, muito importante para o estado de Sergipe”, ressaltou.

A deputada Lidiane Lucena (Republicanos) também deu apoio ao projeto. “Quero parabenizar o deputado Georgeo por este projeto. É muito importante que a gente se some para dar essa valorização aos artistas da terra”, afirmou.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese