logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado fala sobre Processo Seletivo para o sistema prisional

9/8/2022

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), destacou na Sessão Plenária desta terça-feira, 9, na Assembleia Legislativa de Sergipe, a autorização de um Processo Seletivo Simplificado na área de saúde, para atuação no sistema prisional.

“Hoje foi autorizada pelo governador, a realização de um novo Processo Seletivo Justificado e dentre as justificativa, estão a necessidade temporária excepcional de interesse  público, além da falta de tempo hábil para a realização de todos os trâmites previstos para provimento dos cargos. Fomos analisar quais os cargos e são 54 vagas para profissionais de saúde a exemplo de técnico em Enfermagem, técnico em saúde bucal,enfermeiros, odontólogos, psiquiatras, psicólogos, fisioterapeutas, clínicos gerais, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos e nutricionistas para que desenvolvam atividades no sistema prisional do Estado de Sergipe”, ressalta.

O deputado acrescentou que por disposição da Lei de Execuções Penais, o estado tem que fornecer às pessoas que estão presas, esse tipo de serviços. “Ou seja, não é uma missão de contratar por um ano e quando encerrar o contrato não precisar mais desses profissionais. Vai sempre necessitar que no nosso sistema prisional tenha profissionais para atender às pessoas que estão cumprindo suas penas, o que demonstra a necessidade de fazer concursos, que é a regra prevista na Constituição Federal e não fazer contratações temporárias”, afirma.

Foto: Conselho Regional de Farmácia/SE

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo