Deputado estadual Luciano Pimentel registra visita ao Grupo Coringa, em Alagoas

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) fez uso da tribuna na sessão plenária desta terça-feira, 7, para registrar a visita ao Grupo Coringa, em Alagoas. A convite do presidente da empresa alagoana, José Alexandre dos Santos, o parlamentar acompanhou o governador Fábio Mitidieri nessa segunda-feira, 6, durante o tour pela unidade industrial localizada no município de Arapiraca.

A visita reafirmou o interesse do Grupo Coringa em realizar investimentos em Sergipe. A empresa pretende reativar o projeto de indústria para produção de arroz parboilizado em terreno pertencente ao Estado, no município de Neópolis. A concretização dessa parceria com o Governo Estadual representará a geração de cerca de 60 empregos diretos na região do Baixo São Francisco.

De acordo com o deputado, que participou ativamente do diálogo entre o Governo do Estado e o Grupo Coringa, a vinda da empresa alagoana é fruto de um trabalho de articulação desenvolvido há mais de três anos.

“Um grande homem público de Neópolis, o ex-vereador e ex-presidente da Fapitec, Heriberto Vieira, buscou o Grupo Coringa para tratar da instalação de uma indústria no povoado Betume, onde existe uma área abandonada há mais de 20 anos. Iniciamos então uma interlocução com o ex-governador Belivaldo Chagas e o ex-presidente da Codise, José Matos. E após diversas reuniões, foi viabilizada a vinda do Grupo Coringa para Sergipe”, ressaltou Luciano Pimentel.

O parlamentar também enfatizou a contribuição do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa. “Assim que Valmor assumiu a pasta, nos reunimos com um representante do Grupo Coringa. E ontem, depois da visita à unidade industrial, acionamos o secretário que prontamente nos atendeu e destacou os trâmites necessários para dar celeridade à resolução de pendências”, ressaltou.

Para Luciano Pimentel, o discurso do governador Fábio Mitidieri em Alagoas demonstrou que o novo governo inicia a gestão cumprindo o compromisso firmado com o desenvolvimento do estado, a atração de investimentos e a geração de emprego e renda para os sergipanos. “O governador Fábio Mitidieri mostrou que Sergipe está de portas abertas para receber empresas que possam contribuir com a geração de emprego em nosso estado”.

Por fim, o deputado relembrou que em 2021 apresentou uma indicação ao Governo de Sergipe sugerindo a inclusão dos produtores de arroz no Mão Amiga. “Nós solicitamos a extensão do mão amiga para os rizicultores e o governador na época se comprometeu a enviar recursos no orçamento para que isso fosse viabilizado. Foi uma proposta que o vereador Nito Santos apresentou ao nosso mandato e nós ficamos felizes de saber que essa ação será realizada”, concluiu.

Coringa

Fundada no final da década de 60 pelo empresário alagoano José Alexandre dos Santos (Zé Alexandre), a Coringa possui 55 anos de atuação no mercado e duas unidades industriais – uma Arapiraca (Alagoas) e outra em Luiz Eduardo Magalhães (Bahia) – empregando mais de 1.500 funcionários, com um faturamento anual superior a R$ 800 milhões.

Dona de uma carteira produtiva de mais de 30 gêneros alimentícios, a empresa está presente em 19 estados, no Norte e Nordeste do país, com um portfólio de produtos que inclui leite de coco, refresco, amido de milho, flocos de arroz, milho para pipoca, canjiquinha, munguzá, coloríficos, café, flocos de milho, batata frita e salgadinhos, entre outros.